10 abril, 2007

Dapunksportif substituem Linda Martini no Overlive


Os Dapunksportif substituem os Linda Martini na última noite do festival Overlive, na última noite do evento, sábado, dia 14 de Abril. A banda de Lisboa não vai poder actuar no Overlive devido a um problema de saúde do vocalista André Henriques. Assim, o cartaz da última noite é constituído por a banda do Porto, Sizo e por Dapunksportiff. De resto, o festival mantém o restante alinhamento, com Monomonkey e Budhi a actuarem na sexta-feira, dia 13 de Abril. Os bilhetes custam 3,5 euros por noite e no final dos concertos, O DJ Scmeichel fica no “comando” dos pratos.

Os DapunkSportif são os autores de um dos mais aplaudidos discos de 2006, “Ready!Set!Go!", editado pela Rastilho Records. Com uma vasta lista de concertos, a banda de Peniche regressa à Marinha Grande, depois de terem actuado num concerto organizado pela CISCO, em Abril de 2006. Mais informação em www.myspace.com/dapunksportif.

Oriundos do Porto, os Sizo trazem à Marinha Grande o seu rock fortemente experimental. A banda é constituída por João Guedes (voz), André Cruz (guitarra e voz), Rui Magalhães (bataria) e Eurico Amorim (teclados e voz). Mais informações em www.myspace.com/sizo.

Os marinhenses Monomonkey fazem a apresentação da sua maquete “In Danger”.Praticante de um rock melódico, o projecto é constituído por Ricardo Simões (voz/guitarra), Pedro Lemos (guitarra), Bruno Julião (bateria e voz) e David Silva (baixo). A música dos Monomonkey está disponível em www.myspace.com/monomonkeyband.

Quanto aos Budhi, são uma banda originária da cidade de São João da Madeira. Desde o começo procuraram desenvolver uma sonoridade crossover, próxima do rock e metal alternativo, numa mistura bastante heterodoxa e peculiar da música anglo-saxónica com sonoridades de outras regiões do mundo e correntes musicais mais alternativas. Contam já com várias dezenas de concertos, assim como com duas mini-tours com as bandas espanholas Hedtrip e Dismal. Mais em www.myspace.com/budhiband.

11 comentários:

ziggy disse...

Ok ainda ninguem disse nada mas gostava de saber o que acharam dos concertos do passado sábado.
Eu cá por mim não gostei de Angel Eyedealism. Boa voz, algumas construções sonoras interessantes mas nada mais do que isso. O choque a surpresa não me atingiram em dose que considerasse significativa. Não vi rasgo nem excelencia. A turba manteve os olhos atentos, o que já não é mau, mas contexto houve pouco. Arrisco dizer que por vezes ser espalhafatoso não quer dizer bom ou alguma coisa até. E pode parecer esta afirmação uma afirmação fascista e talvez possa ser mas acho que quando se sobe a um palco pode-se dar mais do que uma boa voz e provocação gratuita. Resumindo, não me encantou mas como se vê não me deixou indiferente senão não perdia tanto tempo a escrever estas linhas. Um ponto a favor! :-)
Quanto aos U-Clic gostei. Achei mais consistencia do que quando os vi no Bambi. Mais alma no meio das máquinas. Algumas boas canções, ponteadas por bons clichés e a manter sempre o pé ao sabor do beat. Bom!
Agora venham os macacos na sexta feira (vês Ricardo, apesar do alzeimer já consegui fixar a data ;-) ).

Unknown disse...

eheheh

Bruno Monteiro disse...

bem... eu nao estive, mas compreendo perfeitamente e até me vejo a concordar contigo, ziggy. quanto á angel, apenas ouvi um ou dois temas que estao no myspace, no inicio chamou-me a atencao, talvez por sair de uma porta de onde eu nunca tinha escutado, ou seja, por ser diferente, e as fotos com as roupas e pinturas e tal. se bem que á segunda vez a coisa já nao me puxou tanto. dai talvez concordar contigo. os u-clic na altura também os vi no bambi, mas muito quietinhos, na minha opiniao pareciam precisar de um abanao para que a energia se sentisse fluir mais. mas quanto ás músicas, acho bastante boas, e se sou fa de sonic youth, melhor ainda ouvir aquela versao deles. depois a imagem do ian curtis também me vinha á memória, mas de uma forma bastante distinta da imagem que estava habituado a ter dele. mas u-clic só pecou mesmo, e isto na minha opiniao, por nao ter conseguido soltar mais energia cá para fora, nao ter conseguido dar mais ritmo á coisa. acredito que estejam melhores agora. ziggy, obrigado pela critica, gostei de ler.

carlos disse...

Gosto da música da Angel e principalmente das letras, é disso que se trata na performance dela, a maneira como ela subverte subtilmente e por vezes mesmo à bruta. Foi por isso que insisti na vinda dela. Não foi a voz nem tão pouco a artilharia cor de rosa, foram as letras. Tenho pena que isso tenha passado ao lado. Já lhe disse para falar e cantar mais devagar...

ziggy disse...

eu percebo a tua ideia carlos mas tens de perceber que quen não conhece não é ao vivo que vai ouvir ou tomar atenção ás letras. O boneco salta aos olhos e depois a música e por fim as letras.
Mas não considero que a vinda dela foi inutil. Nada é inutil.

ziggy disse...

Acho isto bastante caricato mas no fundo é o espelho do que se passa nesta terra. É curioso que depois de uma edição bem sucedida do Overlive não existam qualquer tipo de comentários ao que testemunharam. No fundo todos querem a aldeia global, mas depois...mas ok, cad um sabe de si, não é?! Pois, quanto à minha experiencia no Overlive acho que foi muito boa. Gostei de ser surpreendido por ver público nos concertos a que assisti. Infelizmente não pude ir na sexta feira, por isso não sei como foi. Mas gostei do que vi no sábado. Um concerto forte dos Da Punksportif. Muito Queens of The Stone Age mas com umagestão muito boa dessas influencias. Confesso que não vi na totalidade o concerto dos Sizo mas do que vi gostei. Bom power. Quanto ao resto havia Bom som na sala, coisa que não esperava encontrar naquele pavilhão. E o mais interessante e já referido, a existência de público. Acho que a CISCO está de parabéns. Conseguiu fazer mexer as pessoas e mostrar que não é apenas com nomes sonantes que se fazem boas coisas. Para o ano cá estaremos de novo :-)
Cheers
Z

Catarina disse...

fiquei com peso na consciência por nao ter dito nada sobre o overlive. correu muito muto muito bem :) parabéns ao cisco.
e passando à análise .... as minhas noites preferidas foram os sábados. principalmente o primeiro. Acho que ha demasiado rock e que se poderia apostar por outras "áreas musicais" .... hmmmmmmm ...
ainda não compreendi porque nao veio mais gente. nem porque nao vem ninguem dos meios de comunicação social (ou o meio de comunicação social !) da marinha grande para fazer a cobertura do evento. mas isso é problema mesmo deles .....

go go

ziggy disse...

Tens razão quanto aos meios de comunicação social...mas olhando para a Marinha Grande o mei de comunicação é o mesmo que a RCM...está tudo explicado não??? é triste mas é verdade, nem n aprópria terrinha :-) mas se for um buraco no meio da estrada que possa lançar suspeita sobre a vereação o melhor sobre toda a conduta camarária isso já é uma GRANDE noticia...pobrezinhos mas felizes! espero!
Quanto a outras áreas musicais talvez tenhas razão mas a verdade é que esta é a segunda edição e acho que primeiro é necessário ganhar calo e principalmente público. E para isso o rock funciona melhor agora. Mas acho que se isto evoluir o ecletismo deve existir.
Quanto a público já não existe tanto misticismo e preconceito mas ainda é patente em o público de Leiria se deslocar à Marinha para assistir a algo. Mas isso são contas que já vêm de longe... :-)

Catarina disse...

sabes que em relação à adesão do público tenho uma opinião bastante pessoal: sendo a marinha grande uma cidade industrial e não estudantil (porque até poderia ser ambos), a maioria dos "jovens" - sub 30 - trabalha. Trabalho, casa, ordenado, contas, etc´s, a maioria não consegue ter espaço / paciência para assistir a coisas novas. eu compreendo. mas há forma de lá chegar ...

Mário Nicolau disse...

Eu sou suspeito para opinar sobre o Overlive. Empenhei parte do meu tempo nele e, como é óbvio, sou parte interessada. Mas vamos lá.
Concordo em parte com tudo o que aqui foi dito. Mas o mais importante, para mim, foi a mobilização e a vontade das pessoas para trabalhar. Já não acreditava que era possível. Mas, felizmente, enganei-me.
Deram-se diversas contrariedades. A coisa nem foi assim tão bem organizada. Faltou-nos tempo. Se começarmos a trabalhar mais cedo e com mais alguma ajuda, podemos fazer algo melhor. Mesmo assim, acho que, com simplicidade, conseguimos fazer algo digno. Melhor: conseguimos, à semelhança do Remarinha “caçar” pessoas fora da Marinha Grande.
É verdade que a coisa não foi tão eclética como o desejado. Mas com o tempo vamos lá. Temos ainda de tentar gerir as coisas melhor. Colocar no Orçamento despesas imprevistas. Mas isso consegue-se com a experiência. E nós ainda somos pouco mais que uma criança de dois anos.

Bruno Monteiro disse...

bem... estou fora. e estive fora de estar fora e só agora consegui vir á net e curioso a ver o que aqui havia do overlive, encontrei estes comentários, mas acho que o post já está velho. vou tentar escrever um novo e espero que comentei mais qualquer coisa. será porreiro ter uma imagem, daqui do lado de fora. até já.