09 abril, 2007

Born a Lion


"BORN A LION são a primeira banda portuguesa (n.r.- e quiça da marinha Grande, eheheh) de sempre a tocar no Festival Porão do Rock em Brasilia (Brasil)

Os portugueses Born a Lion, uma das maiores esperanças do panorama rock nacional na actualidade , rumam ao Brasil já no próximo mês de Maio para uma super tour de duas semanas.
O power trio, oriundo da Marinha Grande tem previstas para já, cerca de 12 datas oficiais em terras de Vera Cruz, de 19 de Maio a 3 de Junho:

19 de Maio (sábado) - Goiânia - Festival BANANADA 2007
20 de Maio (domingo) – Goiânia - Press At Festival BANANADA 2007
21 de Maio (segunda) - Goiânia - Record Session – Rock Lab Studios
22 de Maio (terça) - Goiânia - Record Session - Rock Lab Studios
23 de Maio (quarta) - Goiânia - Bolshoi Pub
24 de Maio (quinta) - Belo Horizonte - A Obra
25 de Maio (sexta) - São Paulo - CB Bar
26 de Maio (sábado) - São Paulo - Club Inferno
27 de Maio (domingo) - São Paulo - Fun House
28 de Maio (segunda) - MTV Brasil - Live Show
02 de Junho (sábado) - Brasília - Porão do Rock - Estádio Mané Garrincha
03 de Junho (domingo) - Londrina - Valentino


É a primeira vez que uma banda portuguesa se encontra por um tão longo período em tour no Brasil.
O destaque principal desta tournée vai para a participação em dois dos maiores festivais independentes brasileiros: o Festival Bananada em Goiânia (http://www.monstrodiscos.com.br/bananada/) e Festival Porão do Rock em Brasilia ( http://http://www.poraodorock.com.br/). Segundo o site oficial do Festival:
"Nas nove edições anteriores, o Porão do Rock foi assistido por quase 600 mil pessoas e reuniu 214 atrações diferentes, sendo 117 somente do Distrito Federal, quatro internacionais (Estados Unidos, Inglaterra, Argentina e Uruguai) e 93 de outros 14 estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Espírito Santo, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia e Mato Grosso do Sul – que transformaram o evento no maior festival independente de pop/rock do Brasil"
O Festival Porão do Rock é um 3 festivais mais importantes do Brasil. Por lá já passaram grandes nomes do Rock brasileiro: Barão Vermelho, Marcelo D2, Raimundos, Los Hermanos, Nação Zumbie, Mundo Livre SA, Paralamas Do Sucesso, Pato Fu, Ratos do Porão, etc. Os Born a Lion serão a primeira banda portuguesa a tocar no Porão Rock.
Para o dia 28 de Maio está agendado um concerto promocional na MTV Brasileira; 30 minutos em registo live show + entrevista a Born A Lion.
Destacam-se igualmente concertos em S. Paulo, Belo Horizonte, Brasilia, Londrina e Goiânia, em clubes locais e em dois grandes festivais brasileiros
Este colectivo composto por Rodrigo Cassiano na voz e bateria, Nuno Filipe no baixo e Bruno Cantanhede na guitarra, foi uma das boas surpresas que nos reservou o ano de 2006. Após a saída em Novembro do seu primeiro álbum de originais, John Captain, que contou com a participação especial de Paulo Furtado, (Legendary Tiger Man e WrayGunn), a banda já efectuou mais de 25 espectáculos de norte a sul do país, tendo passado por locais como ZDB (Lisboa), Maus hábitos (Porto); Mercado Negro (Aveiro), Blá Blá (Matosinhos), Fnacs (showcases em todas as Lojas do Porto, Coimbra e Faro), Clube Mercado (Lisboa), Centro Artes e Espectáculos (Portalegre), etc. , tocando com bandas de referência na cena Rock nacional: The Vicious Five, Bunnyranch, The Poppers, etc.
John Captain será também distribuído em Maio´07 no Reino Unido pela distribuidora/editora britânica Plastichead e na Alemanha pela Cargo GMBH.
Para Setembro está prevista uma edição em vinil pela Monstro, uma das mais prestigiadas editoras rock brasileiras."





PARABENS!!!

14 comentários:

carlos disse...

nasce leaozinho! é isso aí!
good luck!
peace

ziggy disse...

Parabéns! Soltem o Leão em terras de Vera Cruz :-)
Boa Sorte!
Z

Anónimo disse...

Se fossem os Gift, era só directos na Antena 3, páginas no DN com diários de bordo, tudo numa versão muito aumentada. Como são os BAL, fica a curiosidade em saber como vão reagir os média...

Catarina disse...

desculpa anónimo, isso não está relacionado com "sistema" português, como creio que sugeres, mas sim com o trabalho das editoras.

Parabéns Born a Lion. Oportunidade Única.

Bruno Monteiro disse...

em grande!

ziggy disse...

Catarina desculpa mas ninguém é tão romantico assim... :-) sabes bem que há sempre uma "mãozinha doa amigos" para fazer certas coisas acontecerem. Afinal estamos na terra do lava mão.
Mas isto não tira mérito aos Gift (se bem que pessoalmente lhes vejo pouco. Que coisa CHATA!) e só dá força aos BAL. Go Go Go!

Anónimo disse...

Não tem nada a haver com o sistema, nem com as editoras. Se os Gift se mexem bem, o mérito é deles porque se auto-promovem e editam. Agora que há diferenças de tratamento e palmadinhas nas costas, lá isso há.

++!++ disse...

Mas voltam ?

Catarina disse...

vou reformular: está relacionado com a capacidade das editoras terem o know how da sabedoria das palmadinhas nas costas.

mas para quê discutir isto ?

o post é sobre a boa fase dos born a lion.

Bruno Monteiro disse...

ó gana, fogo! eu ia e se calhar nao voltava nao cara!

Ana_Leorne disse...

eu acho smp piada kd o ppl se põe a discutir nos posts...:)

ziggy disse...

é melhor que não dizer nada...

Ana_Leorne disse...

eu disse k axava piada, n estava a ser ironica!!! axo piada pk é sinal k o assunto lhes interessa!!:)

Marciano disse...

Parabéns aos Born a Lion! É merecido! Quando o feeling está lá, o resto é conversa!
Conheço muitas pessoas que, não sei porquê, têm medo de opinar sobre os BaL.
Deve ser a merda daquela filosofia de uma banda começar a ter mediatismo,pronto, perde o seu carisma alternativo!
Que tretas!
Força Born a Lion!!!