21 março, 2007

How to Create a Sexy Pop Star

7 comentários:

Unknown disse...

Ah pois é.
Quando falo de musica com colegas de trabalho e clientes, quando me vêm dizer que gostam muito do album novo do Robbie Williams ou da Celine Dion, ou qualquer outro cantor do mainstream, tipo Cristina Aguilera e afins, acabo por me exaltar.
Quando tento explicar às pessoas, que o cantor é uma pequena parte naquele processo, que é apenas a cara de todo um trabalho de produtores, as pessoas não querem acreditar, e ficam algo desiludidas quando lhes conto isso. Alguns nem acreditam e pensam "este gajo tem a mania que sabe" e ignoram completamente. Pensam que estou a inventar. Maioria das pessoas não sabe que até as estruturas das musicas do Robbie Williams são compostas com base nos sucessos anteriores. Se houve um violino que foi o chavão do sucesso de um refrão, esse mesmo violino vai aparecer (ainda que dissimulado) no proximo hit, para que as pessoas sigam a onda...
Ha dias estava a ver um documentario da Cristina Aguilera, e fartava me de rir, quando a ouvia dizer que "dei muito de mim para este album, é um album muito pessoal". Isto, traduzido por miudos, quer dizer que terá sido o unico album em que ela escreveu uma frase da letra.
Escangalhava me a rir quando ela dizia que "escrevi esta musica num periodo conturbado da minha vida(...)"
aposto que nesse dia apareceu com o bloco de notas cheio de frases riscadas e disse ao produtor: ó ze nabo, faz me ai uma musica com isto, mas com feeling de slut! Quero mostrar ao mundo como sou ousada.
Depois vem o video-clip que faz o resto.... bem este assunto tinha pano para mangas. As coisas não se ficam só pelas superstars.
Quantas bandas são pressionadas para fazerem musicas de acordo com as "tendências de mercado"?!
É um jogo porqueiro, só joga quem quer. Mas é bom que divulgues isto Gana, é bom...

carlos disse...

eu gosto da música.

como sabes que a Aguilera não escreve? só porque ganha milhões quer dizer que é atrasada mental?

Unknown disse...

No documentario que vi apareceu o gajo que lhe compunha as musicas. ainda assim, se calhar ela até sabe escrever. Bem, e eu não me lembro de ter feito essa relação: ganha milhões, logo ---->atrasada mental... :)

carlos disse...

tava mal disposto... fiquei todo grrr!! sorry. :|
mas nao percebo porque te da vontade de rir a afirmação da Aguilera:
"dei muito de mim para este album, é um album muito pessoal".
eu sei que ela escreveu musicas para alguns albuns, teve ajuda? teve mas isso todos têm, para isso é que deus fez os produtores.
vou aniquilar a minha reputação (hum?) ao dizer que a aguilera é uma grande artista? vou, mas ela é-o na mesma.
a cena do "ganha milhões logo é atrasada mental" foi uma dedução de uma suposta dedução tua. deve ter sido errada? deve, mas eu tava muito grrr!!
agora já tou mais ursinho em cima do arco-íris
huggie

Unknown disse...

Aliás, até porque a menina, de burrinha tem muito pouco. É caso pra dizer, "o que tu queres sei eu!!!" Agora para mim ainda vai um longo caminho entre ela ser uma moça competente e ser uma grande ARTista. Mas não te preocupes, comigo, vai ser preciso mais do que dizeres que gostas da Crestina para estragar a tua reputação.
É que eu não posso falar muito... gosto da Sheryl Crow... :)))))

Bruno Monteiro disse...

olha aqui é que vai uma conversa...!! o video é bem! e eu gosto de uma das músicas da DIDO. a Crestina é competente e boa a mexer o cu... para muitos já é arte suficiente. a musica mais coisa menos coisa a coisa acenta bem.

DoxDoxDox disse...

ela doía um bcdo, de facto.

mas lembrou-me a kylie minogue. lançada adolescente a dar a cara pela boa voz de alguem desconhcido, ag ainda aí anda, c a falta d voz q a sua musica hipertratada dissimula, a ser sexbomb quarentona d vender milhoes.
oióai.