"A UNICEF estima que todos os anos morrem 3500 crianças nos países ricos, vítimas de violência física e negligência. Em Portugal, a situação é bastante grave. A UNICEF coloca o nosso País no topo da lista negra, com uma média de quatro mortes por violência física e negligência em cada 100 mil crianças."
No futuro vou organizar um concurso. Mas um concurso sem más ondas. Bem sei que talvez perderá metade do seu real interesse, todavia acredito na ideia. Neste concurso não existirá prémios nem distinções de valores. As bandas não podem ter editoras. A sala dos concertos estará cheia de pessoas, mas pessoas interessadas em música (nova de preferencia), pessoas interessadas em conhecer as bandas desconhecidas, mas ali em destaque e não cheia de pessoas amigas dos músicos da banda a gritar os seus nomes. Não haverá juri, logo estas não se sentirão na obrigação de gritar para o juri ouvir. No fim as bandas bebem todas um copo juntas porque não haverá uns maiores que os outros. No dia seguinte, todas aquelas pessoas que estiveram a ver o concurso porque estavam interessadas em música (nova de preferencia), vão lembrar-se das bandas que tocaram, e se por ventura houve uma que lhes chegou à alma, tentarão ouvir mais dessa tal banda que lhes chegou à alma. E então não fazia lógica dar prémios aqueles que o juri julgava ser os melhores. Tanta música existe que com certeza por mais que a escaves, haverá sempre um a dizer que uma é melhor que a outra. E o que é que isto interessa se ambos podem ir para casa e ouvir cada um a sua.
Em vésperas de entrega de candidaturas para Mestrados e Pós-Graduações em Cinema e Vídeo, deixo aqui mais um vídeo que montei já há uns mesitos com a música de Umpletrue...enquanto ando para aqui cheia de saudades dos ares marinhenses:)
Os BORN A LION preparam as suas primeiras internacionalizações. A banda da Marinha Grande viaja ao Brasil no próximo mês de Maio para apresentação do álbum de estreia. As datas da Tour podem ser consultadas no Myspace dos Leões.
Huddie William Ledbetter (January 23, 1888 - December 6, 1949) was an American folk and blues musician, notable for his clear and forceful singing, his virtuosity on the twelve string guitar, and the rich songbook of folk standards he introduced. He is best known as Leadbelly or Lead Belly. Although his most commonly-played instrument was the twelve string, he could also play the piano, mandolin, harmonica, violin, concertina, and accordion. In some of his recordings, such as in one of his versions of the folk ballad "John Hardy", he performs on the accordion instead of the guitar.
The topics of Lead Belly's music covered a wide range of subjects, including gospel songs, blues songs about women, liquor, racism, folk songs about cowboys, prison, work, sailors, cattle herding, dancing, and songs concerning the newsmakers of the day, such as President Franklin Roosevelt, Adolf Hitler, the Scottsboro Boys, and multi-millionaire Howard Hughes.
A banda marinhense The Wage foi apurada para a fase final do Festival de Musica Moderna de Corroios, um dos principais concursos de musica a nivel nacional.
Os The Wage foram uma das 10 bandas seleccionadas, entre 163 bandas inscritas. Feito notável.
Nessa lista de bandas figuravam também os marinhenses Monomonkey e Sir B. Baobuskas, ambos ficaram de fora.
Desejo a maior sorte aos The Wage, que mostrem na margem sul o valor da musica que se pratica na Marinha Grande.
Os Gonzo são húngaros mas escrevem em inglês. São de Debrecen, a segunda maior cidade húngara, mas tocaram em Budapeste há uns dias atrás. Eu não sou videomaker mas ultimamente tenho gostado de tentar. Deixo-vos as imagens deles.
Encontrei-os mesmo aqui ao lado mas o rasto vem da França e da Polónia. Os B.I.O Project estão agora a dar os primeiros passos. Depois do palco montado em Budapeste a brincadeira continua bem perto das suas raizes. Talvez um dia chegue a Portugal. Acho que vale a pena dar uma vista de olhos no recém nascido website www.bioproject.eu ou no myspace em www.myspace.com/thebioproject.