15 fevereiro, 2007

The Wage em Corroios


A banda marinhense The Wage foi apurada para a fase final do Festival de Musica Moderna de Corroios, um dos principais concursos de musica a nivel nacional.

Os The Wage foram uma das 10 bandas seleccionadas, entre 163 bandas inscritas. Feito notável.

Nessa lista de bandas figuravam também os marinhenses Monomonkey e Sir B. Baobuskas, ambos ficaram de fora.

Desejo a maior sorte aos The Wage, que mostrem na margem sul o valor da musica que se pratica na Marinha Grande.

21 comentários:

MDA disse...

Obrigado! Sinceramente! Mas estas escolhas são como todos sabemos, provavelmente noutro dia a escolha já seria diferente. Mas é sempre porreiro ter a oportunidade de mostrar não só a nossa música como mostrar um pouco da muito boa música que se vai fazendo na Marinha.

Um abraço!
Diogo

Anónimo disse...

Parabéns pelo feito ser apurado já foi uma vitória. Boa sorte para o concurso.

Bruno Monteiro disse...

concursos...

MDA disse...

Irritam-te?

Bruno Monteiro disse...

acabo sempre por ver má onda em concursos. o pessoal quer sempre ganhar e esquece-se que a música nao se trata disso.

Anónimo disse...

pro caralho mais os concursos.. i love music above all

Anónimo disse...

os monomonkey nao foram selecionados?? mas que raio de criterios de avaliaçao usaram os gajos deviam ser surdos de certo. enfim os macacos nao precisam disso. mas ao menos alguem da marinha foi selecionado, apesar de nao serem os meus preferidos so posso desejar boa sorte.. big navy forever
**********

MDA disse...

Não sou grande defensor de concursos mas parece-me que não são os concursos que fazem más bandas. Elas existem independentemente desses contextos. Quem não percebe isso não está dentro do que se passa no meio.
Aliás, se pensarmos bem, por vezes há muito mais competição em contextos não relacionados com concursos do que neles. Mas enfim... Não me parece que os concursos sejam mais ou menos relevantes que uma crítica musical, reflectem apenas a opinião de uma pessoa ou várias pessoas em relação à música que ouvem.
Más ondas já vi algumas. Dentro e fora de concursos. Boas ondas também. Por exemplo, quando alguém dá os parabéns a alguém por ter sido seleccionado para ir a um concurso importante, é boa onda. Quando minimizam a importância dessa selecção, já me parece má onda. Se é que me faço entender...

Fora isso, obrigado a todos os desejos de boa sorte! E sem dúvida que, pelo que vi na Tapada, os Monomonkey mereciam lá estar. Boa sorte!

Anónimo disse...

oi pessoal!!!
ya,tb nao vamos mt a bola com concursos,mas è sempre bom sinal uma banda aqui da marinha tar a dar-lhe...musica e kuantos mais melhor...
venham concursos,concertos,festivais,o k for...conta a alma!!!!
parabienes!!!
piggy

Bruno Monteiro disse...

mda... nao minizei a escolha dos the wage para o concurso, mas nao a te vou dar os parabéns por isso. para mim, os the wage nao sao melhor banda apenas por terem sido escolhidos para o corroios. e se te der os parabéns (se calhar até já dei), é porque EU gosto e nao por os dos corroios gostam. E se te falo em más ondas nos concursos é porque sei bem o que estou a dizer, já vi muitas... olha, o comentário da rita é o comeco de um exemplo. E essa de me falares em outras más ondas. Pá, sei bem que este Mundo nao é feito de santos, e uma coisa que bem há por ai é más ondas. Mas o que escrevi foi sobre concursos e para mim é um lugar onde as bem consegues encontrar, independentemente de projectar uma banda ou nao, de fazer com que a rádio os meta a tocar... Defendo outras ideias. Há tanta música, de sobra para todos nós, para todos os gostos. Nao vejo em mim necessesário apreciar concursos. Todavia se vos faz sorrir estar no concurso, digo-te com sinceridade, vai, aproveita e boa sorte!

E se nunca te dei os parabéns pela música que fazes, um dia o poderei fazer, mas fodasse, estou-me nas tintas para se ganhaste aquela merda ou nao. E nunca confundas este meu discurso com qualquer tipo de minimalizacao dos the wage. nada escrevi neste contexto. Se bem que quanto a mim minimalizar nao é má onda, é simplesmente um acto de alguém aquém o produto em questao a nada diz. Ou tu ofereces atencao a tudo o que te está em redor?

Mas olha, o Piggy é que tem razao!
Sempre pá frente.
Boa sorte!

MDA disse...

Como te disse, não sou grande defensor de concursos, têm coisas boas e coisas más. Não te vou tentar provar o meu ponto de vista em relação a concursos porque não faz grande sentido.
Nunca houve nada que me fizesse pensar que a minha banda era melhor que outra qualquer, muito menos a selecção para Corroios e tb não ando à procura dos teus parabéns. Só acho que se não se tem nada de bom para dizer, mais vale não se dizer nada.

Bruno Monteiro disse...

como tu deves saber, as opinioes podem ser positivas ou negativas. eu sou a favor da discussao das mesmas tendo em conta que as desenvolvam de uma forma apropriada. sendo assim nao concordo contigo quando dizes que se nao se tem coisa boas para dizer mas vale nao dizer nada.

para além do mais acho que percebo nas tuas palavras a tentativa de defender os the wage por qualquer razao. mais uma vez te escrevo (e se pensares bem até sabes disso) que nada tenho contra os the wage, bem pelo contrario. se assim fosse nunca os tinha convidado para tocar num concerto promovido por mim. compreendes?

acredito que nao andes á procura dos meus parabens claro. mas sendo assim também nao devias procurar em mim palavras de minimalizacao dos the wage. muito menos quando eu nao as disse.

mas mais uma vez sobre os bem ditos festivais... uma coisa que eu nao gosto mesmo, e desculpa-me mas nunca me calo com isto, é do marketing que possibilita a estes concursos serem como sao. e o marketing é aquilo que injectam nas pessoas e a música em portugal, a comecar nas radios está completamente estragada pelo marketing. digo estragada mas nao metendo em causa o valor de muitas delas. felizmente há boas bandas no nosso pais.

nao me intrepretes mal. e tenta sempre defender a tua causa e ter espirito critico (adequado) sobre uma causa, pelo menos até te provarem o contrário. só assim é que a coisa anda.

Bruno Monteiro disse...

E até que enfim... Há alguma coisa para discutir! Este blogue já nao tinha piada há muito tempo! :)

[S]imple [B]ags disse...

bem discussao de volta a garagem isso e bom =)
gostava de aproveitar pra dar os parabens aos da wage..
ja agora rita quem es??
gostava de saber quem e esta senhora q gosta dos monomonkey..

Tenho duas opinioes em relaçao a concursos:
1- servem pra te lançar pra um mercado, caso chegues a final..
e neste sentido considero que sao bons.
2- a ideia de provar q a tua musica e melhor q a do outro, isso e q ja nao me agrada, pq musica ha pra todos os gostos, se por acaso todos os juris do concursos gostarem de hip hop e a concurso tiverem boas bandas rock e uma má de hip hop ganha a de hip hpo de certeza absoluta, ou entao ganha a banda da terra =) hehehe

enfim o que interessa e tocar e divulgar akilo q cada um de nos faz, quer seja musica , fotografia ou outro qq tipo de arte, pra poder ser apreciado e falado por todos.

abraços
B.J.

MDA disse...

B.J. - Obrigado! E concordo contigo nesses dois pontos.

Bruno, não sou ninguém para te der lições de moral, portanto, não tentarei dar-tas. Deixo à tua consideração pensares se "concursos..." é uma forma de discutir as coisas com as quais não concordas e se achas que o teu comentário foi adequado.

De resto, em relação aos concursos, não vale muito a pena estar a falar nisso, eu tenho as minhas razões para concorrer (mesmo que saiba perfeitamente dos pontos negativos desse tipo de eventos), os restantes elementos dos The Wage têm as deles e todos têm opinião sobre isso, seja ela mais positiva ou mais negativa.

À parte isso, encontramo-nos no Remarinha (já depois de termos ido a Corroios) para a festança! Ao menos nesse não há prémios!

Um abraço!

Anónimo disse...

Axo q anda por ai um baterista mt curioso.. bem e já agora a rita e uma menina e não senhora ok senhor brutal, =) vamos lá chamar as coisas pelos nomes.. hihihihi
conheço monomonkey por ir a concertos e pelo myspace gosto bastante da vossa onda mas nao conheço nenhum membro da banda pessoalmente.. mas pode ser q um dia perca a vergonha e me apresente, até la bjs pra todos..

p.s. rita pode nem ser o meu nome verdadeiro =)

Bruno Monteiro disse...

o "concursos..." foi apenas um suspiro que deixou os "..." em aberto. e como tu percebeste isso, perguntaste, e como tu perguntaste eu respondi a seguir. mas o "concursos..." é um simples suspiro e nada mais. nao o leves tao a peito. nao é adequado, nem inadequado, nao é quase nada.

mas deixa lá, talvez se me conhecesses saberias entender-me. eu nao te conheco mas nao sou burro nenhum ao ponto de nao perceber o quanto é bom para voces participarem no concurso. estás a tentar defender-te sem ninguém te atacar.

infelizmente nao poderei estar no REMARINHA. mesmo infelizmente. os dois anos que passaram foram muito bons e ficam-me na memória.

um abraco e talvez um dia nos possamos encontrar para uns dedos de conversa.

Unknown disse...

É ponto assente que ninguém gosta de juntar as palavras musica e competição na mesma frase.
Infelizmente os concursos, devido às jogadas de marketing de que o Bruno falava, são a unica maneira (se não a unica, uma das maneiras mais eficazes) de uma banda "fazer barulho", ser promovida. Senão vejamos o exemplo dos Born a Lion, chegaram à final do Termómetro e toda a gente sabe a importância que isso teve para eles.
Não deixa de nos fazer sentir um pouco mal ao inscrevermo-nos num concurso.
Eu costumo dizer que hoje em dia para ter uma banda e tentar chegar "mais longe" tem que se jogar um jogo. Um jogo meio porqueiro, mas que ou jogas às suas regras, ou prendes-te aos teus ideais e ficas a dar concertos na sede da Ordem para o resto da vida. Tu e os teus ideais "alternativos"...
É por estas e por outras que grande bandas marinhenses nunca deram que falar.
Por isso acabo por alinhar em alguns porque entendo ser uma boa maneira de promover a banda.
Certo é, que ao sujeitar-me a participar num evento deste género, tenho que me sujeitar a ter algumas frustrações, pois os critérios do juri nunca vão ser os meus. E ainda bem que assim é, se todos gostassem de amarelo, o que seria deste mundo, né?!
Apanhamos (monomonkey) logo uma frustração ao inicio quando soubemos que nao tinhamos sido apurados, mas depois, com tranquilidade, aceitamos o facto e até ficamos contentes porque alguém da Marinha Grande conseguiu agradar aos critérios do juri.
Com desportivismo, eheheheh...

Agora, há concursos que são uma palhaçada.
Houve agora um concurso que abriu chamado Arena Rock, que visa levar uma banda ao Vilar de Mouros que cai no ridiculo. À partida, este seria um concurso "importante" mas depois de ler o regulamento tive de considerá-lo deplorável. Estes senhores, propunham que a banda tocasse 3 temas: um original, um cover e uma PROVA LIVRE (um solo, improviso, etc..)
Prova livre?! Porra, mas afinal é circo ou é musica?!
Uma banda que está a tentar promover a SUA MUSICA e vê-se obrigada a tocar apenas UM tema original e depois tem de prestar provas técnicas?!!??!?!?!
Parece-me descabido. Neste concurso já não queremos participar, até nos podia dar uma viagem à lua em vez do lugar em Vilar de mouros. Pó C*r*l*o!!

Abraços!!!

clits disse...

eu uma vez entrei num concurso para pagar uma tv que parti a um amigo, era sem tirar nem pôr o valor do prémio, e pimbas, correu bem. os concursos servem para tanto como os concertos - nada. a música nao serve para nada, a musica é.

Bruno Monteiro disse...

música nao serve para nada? se nao te conhecesse baralhavas-me com essa!

pois... ricardo, o que dizes é a verdade, quanto a mim. sei bem que eles sao importantes, mas tenho pena disso. era fixe que a coisa fosse mais natural. como o carlitos diz... a música apenas... ser.

Unknown disse...

Pois é, eu tb nao gosto que seja assim. Mas quero ir mais longe. E quando digo ir mais longe, quero mesmo fazer kilometros. Tou farto de tocar nas colectividades da Marinha Grande. :)