20 fevereiro, 2007

O CONCURSO DE MÚSICA

No futuro vou organizar um concurso. Mas um concurso sem más ondas. Bem sei que talvez perderá metade do seu real interesse, todavia acredito na ideia. Neste concurso não existirá prémios nem distinções de valores. As bandas não podem ter editoras. A sala dos concertos estará cheia de pessoas, mas pessoas interessadas em música (nova de preferencia), pessoas interessadas em conhecer as bandas desconhecidas, mas ali em destaque e não cheia de pessoas amigas dos músicos da banda a gritar os seus nomes. Não haverá juri, logo estas não se sentirão na obrigação de gritar para o juri ouvir. No fim as bandas bebem todas um copo juntas porque não haverá uns maiores que os outros. No dia seguinte, todas aquelas pessoas que estiveram a ver o concurso porque estavam interessadas em música (nova de preferencia), vão lembrar-se das bandas que tocaram, e se por ventura houve uma que lhes chegou à alma, tentarão ouvir mais dessa tal banda que lhes chegou à alma. E então não fazia lógica dar prémios aqueles que o juri julgava ser os melhores. Tanta música existe que com certeza por mais que a escaves, haverá sempre um a dizer que uma é melhor que a outra. E o que é que isto interessa se ambos podem ir para casa e ouvir cada um a sua.

7 comentários:

[S]imple [B]ags disse...

posso participar com project? gosto das condiçoes deste concurso
=) grande abraço

poisbem disse...

acho concursos uma parolice. mas mesmo assim, o pessoal gosto muito dos óscares e dos grammies e dessas pavoneanices blaisé com pinta de estrelas. tb nao acho piada às estrelas (nao estou a falar de astronomia).
mas um concurso sem competição não seria um concurso. proponho que se chame semcurso. e aí queria participar.
isto se me deixasse a organização, claro. pq uma coisa é não haver prémios, outra é não haver selecção (que pode ou não ser uma forma de valorar bandas)

Anónimo disse...

"e se por ventura houve uma que lhes chegou à alma, tentarão ouvir mais dessa tal banda que lhes chegou à alma. "

Anónimo disse...

o Poisbem fez publicidade neste blog a 3 concursos de música em DeZembro de 2004..
e agora said: "acho concursos uma parolice"....
Ok. Tásse Bem.

poisbem disse...

fiz sim senhor. e não disse nem bem nem mal. pode ser interpretado como uma crítica ou uma publicidade. tu achaste que estava de acordo com concursos porque os publicitei, mas eu posso informar-te de que não. esclarecido, i hope.
saber ver a ironia torna-se talvez difícil em alguns casos, mas devemos sempre deixar uma porta aberta.
o meu direito ao contraditório já foi exercido, continuo a dizer: bora lá numa de sencursos?

Anónimo disse...

Percebo a critica que é feita aos concursos, mas o conceito de ter bandas a tocar (incluindo bandas desconhecidas), em que apenas vão os interessados, onde não há prémios e distinções de valores, já existe! Ei-las nas mostras de música, espectáculos, festivais, etc..

Bruno Monteiro disse...

muito bem catarina! apanhaste a ideia... e é mesmo isso que interessa para mim. agora chama-lhe lá o que quiseres, semcurso, festival, mostra ou... whatever.