12 abril, 2006

OVERLIVE - 2º FIM DE SEMANA

Sexta-Feira, 14 Abril
CARLOS BICA "SINGLE" + MÁRIO DELGADO "DON QUIXOTE"
Auditório José Vareda - 22h00
Sport Operário Marinhense - Marinha Grande

CARLOS BICA "SINGLE", convidado: João Paulo (piano)
www.carlosbica.com
Carlos Bica, um dos mais inventivos músicos da última década em Portugal é conhecido pelas melodias simples com contornos líricos e inovadores. Enquanto artista criador, sente a necessidade absoluta de seguir a sua pura intuição sem se questionar sobre o que faz e o porquê de o fazer. Por outro lado, qualquer instrumento musical, enquanto parte de um ensemble, não deve servir para demonstração de dotes musicais egocêntricos, mas ser apenas uma das peças que, com a ajuda do músico, fará com que a Música consiga sensibilizar o ouvinte. Carlos Bica apresenta o seu último disco “Single”, como convidado vai estar João Paulo, no piano.

MÁRIO DELGADO "DON QUIXOTE"
Mário Delgado apresenta a solo, este seu trabalho baseado nas aventuras de “Don Quixote”. Todos nós uma vez quisemos saber como seria vestir as vestes de Don Quixote por alguns instantes. Neste caso ele é uma aventura musical plena de conflito, sombra e luz. Por vezes enigmática na forma de como a acção se poderá desenrolar, outras clarificadora no desvanecer da tensão criada. A música é o mote quem a ouvir decide de onde sopra o vento. (improvisação e composição para Guitarra, Dobro, Loops e Kaos Pad).


Sábado, 15 Abril
FAT FREDDY + BORN A LION
Auditório José Vareda - 22h00
Sport Operário Marinhense - Marinha Grande

FAT FREDDY
www.fatfreddy.pt.to
A banda nortenha prepara-se para lançar o sucessor de “Fanfarras de Ópio”, e depois de um breve passagem por Londres, o trio portuense mostra, no Overlive, um pouco do que será este trabalho.
A nova nave está em trânsito, algures numa galáxia de imagens (Pedro Maia), sob o comando de uma guitarra tresloucada, de olhos esbugalhados (Guedes Ferreira), acompanhada por um contrabaixo galopante e irrequieto (Filipe Leite) e uma bateria histérica, extasiada (Nuno Oliveira). Rock? Disco? Funk? Electrónica? Rockabilly? Surf? Punk? Jazz? Cada música tem retalhos cinematográficos. É a ficção científica pré-histórica, os filmes de terror Série Z, as fitas de filiação fantástica, os monstros de plástico, os robôs, o Batman e o Robin...

BORN A LION
www.myspace.com/bornalionband
São uma das grandes promessas do rock nacional, lançaram recentemente o seu primeiro trabalho, um EP que inclui 4 músicas e estão neste momento a trabalhar na promoção do mesmo em território nacional.
Surgiram na segunda metade de 2005. Cedo apareceram oportunidades para se fazerem ouvir, as primeiras actuações demonstraram existir matéria para desenvolver e criar um bom projecto. Como muitas outras bandas rock, nasceram influenciados por todo o espirito intenso e enérgico que caracteriza esta vertente musical. Todavia a abrangência da banda pretende ser sempre maior. As abordagens líricas são muitas vezes baseadas em contos fictícios que o autor, Rodrigo Cassiano (voz e bateria), tende a desenvolver. Relatos de situações onde personagens de sonhos ganham vida e ali são alvo de representações. “Born a Lion” tem uma imagem cuidada e devidamente preparada para as actuações em questão. Atingem o virtuosismo máximo no frente a frente com o público.

MAIS INFO: www.cisco.pt.vu

RESERVA DE BILHETES E INFO LINE: 962644776 ou 969342770 ou cisco.box@gmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

e fotos, não há???