26 abril, 2005

Ani DiFranco - Knuckle Down (2005)

Para ouvir... Em paz! ( Web Site )

24 abril, 2005

Que dia é hoje ?

Estás desiludido com as promessas de Abril, né? As conquistas de Abril! Eram só paleio a partir do momento que tas começaram a tirar e tu ficaste quietinho, né filho? E tu fizeste como o avestruz, enfiaste a cabeça na areia, não é nada comigo, não é nada comigo, né? E os da frente que se lixem... E é por isso que a tua solução é não ver, é não ouvir, é não querer ver, é não querer entender nada, precisas de paz de consciência, não andas aqui a brincar, né filho? Precisas de ter razão, precisas de atirar as culpas para cima de alguém e atiras as culpas para os da frente, para os do 25 de Abril, para os do 28 de Setembro, para os do 11 de Março, para os do 25 de Novembro, para os do... que dia é hoje, ah? (excerto de FMI de José Mário Branco)

23 abril, 2005

Ontem N'ovírus - D3ö

Nem digo nada!


D3ö - 22 Abril, N'ovírus

19 abril, 2005

Agora a sério....

Não estive no último concerto d' ovirus....A culpa foi minha...de facto acho que já vi o filme vezes sem conta e estou cansado...Cansado de vêr projectos que morrem na praia...ou por falta de oportunidades, ou por excesso de egos a alimentar....Por outro lado a raiva, o suor, a revolta da puberdade....- o chamado rock portugues-....está velho e cansa-me....perdeu o sentido de irreverência e tornou-se áspero e frio...morreu na caixa do supermercado....o mundo já não é para ser mudado..tudo está bem assim....é tudo lindo...Portugal é lindo...A Marinha Grande está no mapa...É tudo tão , mas tão fixe, meu.....somos da Marinha...meu...tás a vêr.... é uma cena muito à frente....o que é preciso tás a vêr é um gajo ser apoiado....epá fazer um disco, ou mesmo um DVD na AMÈRICA e traze-lo para Potugal e vendê-lo tás a vêr, epá fingir que somos do mundo...epá estilo músico Pimba dos anos 80 mas versão MTV..epá se for preciso até damos um concerto para as comunidades "lá fora"..epá uma cena internacional..tás a vêr....uma cena realmente "à séria"....até podiamos cantar um música em Português, ou mesmo duas....epá como fazerm os outros.....
----------------------
Entristece-me vêr a forma com que alguns músicos tratam outros.......de costas.
De costas para o futuro....De costas para quem abre novos caminhos....De costas para quem realmente tem valor nesta terra....e quem nela vive.....
Parafraseando o filme " A PELE": "É preciso olhar devagar...para perceber as vidas que passam..."
-----------------------
Duas sugestões....porque sim....:
- ALEX S 22 de Abril no Império Romano....
http://www.bbc.co.uk/radio1/dance/essentialmix/the_essential_mix_archive.shtml?20050220
- José Mário Branco
http://www.2020mm.com/ecards/JoseMarioBranco/

17 abril, 2005

Set' 05...

Pois é... que posso eu dizer? Começo a fartar-me de escrever criticas positivas, mas de facto isto tem sido muito bom.


8 Rockin' Shoes - 15 Abril, N'ovírus
8 Rockin’ Shoes... um à vontade muito grande, nada próprio de quem faz o primeiro concerto. Um projecto que tem algo mais a dizer do que simplesmente se refugiar na Marinha Grande, acho, espero e veremos...

Orgasmo - 15 Abril, N'ovírus
Orgasmo... Com voz ou sem voz, é disto que nós precisamos ter por cá, algo que nunca fomos habituados a ter, e que é muito interessante de se conhecer. Voltamos a falar depois do lançamento do álbum que está previsto para Julho no Blitz, para mim vai dar que falar. Obrigado a todos por mais uma noite destas... Grande!

"ALLA"...


Alla Ivanchikova é uma Moscovita que vagueia nas Américas.
Lembra-me muitas coisas boas, uma menina Roqueira.


A música e mais aqui: http://www.allarocks.com

10 abril, 2005

"Agora Adivinha"... (Stage 6 - Repetição)

Bem... Já me tinha esquecido disto e ninguém avisou!!!
Como o vencedor/a do "Stage 6" não se identificou, vou repetir esta adivinha!
É simples... Qual o nome da banda que foi apagado do cartaz desta edição do Festival Sudoeste?

Goodbye Toulouse / Gordon's Deal...


Gordon's Deal - 08 Abril, N'ovírus

"Gordon's Deal" foi uma surpresa.
Na minha opinião das melhores bandas que passaram n'ovirus.
É simples, directo.
Funciona.
"Goodbye Toulouse" é um laboratório. Gosto das experiências, as conclusões hão-de vir mais tarde.

09 abril, 2005

venetian snaaaaaaaaaaaaaaaaaares


venetian snares-doll doll - capa de trevor brown
review aqui
ACONSELHO A VER OS VIDEOS LIVE AQUI, assim como alguns concertos
cada vez melhor,
não digo mais nada

isto anda ao contrário...

http://www3.telus.net/jefmil/stairwaybackwards.htm
olha que há gente que não tem onde perder o tempo...

e ainda...
http://www.albinoblacksheep.com/flash/daftpunk.php

05 abril, 2005

"ORGASMO" e "8 ROCKIN' SHOES" Abrem Set' 05...

A primeira edição do “Set” deste ano realiza-se já no próximo dia 15 de Abril, desta feita os concertos estão agendados para o espaço “ovírus”, e estarão em palco os Orgasmo e os 8 Rockin’ Shoes.


ORGASMO (na foto):
”Com um lado cénico bastante interessante e recorrendo a um vestuário de cores vivas “numa mistura entre o galáctico e o glam”, os Orgasmo têm uma sonoridade que anda entre a música pop mais alternativa, o drum n' bass e o trip pop. Cada tema é uma viagem pelo mundo do universo electrónico como o Trance, Drum n´Bass e o Eléctro. Os Orgasmo trabalham a imagem ao vivo. A imagem dos Orgasmo ao vivo é Alienígena. Usam fatos espaciais desenhados por eles com o fim de melhor projectar a ideia transportada através do som”.
“A secção rítmica é muito forte e com batidas sobejamente bem acompanhadas pelo baixo vibrante. Mas também as guitarras e os teclados são devidamente explorados e em formatos que parecem venerar a alucinação e o surrealismo. A música dos Orgasmo é uma apologia do fantástico. Uma excelente banda, um excelente concerto e um sério candidato à final” , escreveu o Blitz a propósito da Banda em Dezembro Passado.

MP3: orgasmo - nova (download aqui).
Mais info: http://www.orgasmoband.com

8 ROCKIN’ SHOES:
Uma das grandes propostas para este inicio de ano, estrearam-se à um mês atrás no “Remarinha”, (evento onde participaram parte das bandas da Marinha Grande) logo aí nos ficou um considerável apetite para um concerto em pleno, ora cá está a oportunidade de os conhecer.
“ Um blues, a modos que... não sei, se calhar até não é! ” bem, é forte, é rock, energético e bem expressado vocalmente, forte de guitarras, de baixo e de bateria... É de não estar parado Sem dúvida um concerto a não perder. “Rock’N’Roll Has Taken Our Soul