18 dezembro, 2004

Em Busca Da Memória Perdida...

Prometo tão depressa não voltar atrás no tempo... prometo não continuar a saga da saudade daqui para a frente... prometo falar da actualidade no próximo Post, mas não resisti continuar o paleio da velha guarda. “Velha” salvo seja! Que estejam bem em forma e com vontade de assaltar novos palcos... isso logo se verá, espero... espero ansiosamente!!!
“18 de Julho de 1995” a data precisa em que é publicada a edição n.º 118 da Super Jovem. Esta edição tem a particularidade de trazer na capa o Sr. Polido e o Sr. Mário Nicolau e claro de falar sobre Estado Sónico. Na altura promoviam o álbum de estreia, e de resto o único da banda, é bom descobrir estas coisas no baú, fico contente por conseguir preservar tantos anos estas coisas. Continuando... isso faz-me lembrar que desde 95 não são editados trabalhos “Made In Mª Grande”, o que poderá ser feito para acabar com o jejum? Tocar, compor, fazer música, viver a música e trabalhar a música. Força na mola... Algo está a emergir!


3 comentários:

Unknown disse...

È sempre triste de verificar que a revista que promovia novas bandas acabou cedo.

Ah, ó Pintas se o Polido ve esta foto dele aki mata-te!! hehe, ai que penteadinho...

Estado sonico era uma grande banda, lembro me perfeitamente de ser bue chavalito e ir ver os ensaios ou andar atras deles pra todo o lado,para os ver tocar, muitas vezes a apanhar grandes "rafias" de frio, no fim era so eu e um amigo que ficavamos á frente do palco a pedir encore, qd ja n estava la ninguem a ver, :)
Era uma banda com grande atitude em palco, e com grandes musicas e letras!
Pena que tenham tido azar com o cd, que não vendeu muito e diga-se em abono da verdade que tb n tem uma produção brilhante, impossibilitando quem não os conhecia de ter uma imagem clara sobre o q eles foram.

Um brinde aos gajos!!!
tchin tchin! :)

Lemos disse...

Olha que até pode ser giro voltar atrás de vez em quando e recordar alguns bons projectos ou Grandes bandas como os Estado Sónico. Muitas vezes tenho ideia (talvez errada) que o pessoal que agora dá os primeros toques não conhece o passado Musical da Marinha.

Aliás, também vou dar uma volta no meu baú e trazer aqui alguns bons momentos dos últimos 15 anos.

Uma vez, participei num concurso em Fafe, com os velhinhos MGR, numa Discoteca no fim do mundo, e quando souberam que eramos da Marinha... bombardearam-nos com prguntas sobre os Estado Sónico. Isto à cerca de 11 ou 12 anos.

ziggy disse...

Pois é pois é a memória tem destas merdas mastem outras coisas boas que é podermos depois já com algum distanciamento analisar e poder finalmente ter um esboço daquilo que fizemos bem e mal. O dos Estado Sónico felizmente de pouca coisa me arrependo, nem do cabelo :-))) fazia sentido na altura...Mas essa revista foi quase como um arauto d adesgraça :-))
É bom saber que há gente que gostava e se sentia identificado com o som que faziamos e isto poruqe confesso que na altura não tinha essa noção. Mas talvez isso seja dificil de compreender para muita gente, mas a verdade é essa.
Pena só tenho de uma coisa, um segundo album que estave pronto sem dar-mos por isso e que por isso mesmo não chegou a acontecer. Mas tdo bem ;-)
Bom Ano Novo