14 julho, 2007

A RTP e o Live Earth! Live onde...????

Andámos umas semanas largas a ver e ouvir na RTP a promoção do que foi chamado o maior evento global em termos de espectáculo. No prometido dia, quando liguei a televisão para me tentar embrenhar nas questões ambientalistas da música, bastou-me 5 minutos para a desligar e querer fugir dali. Alguém dos presentes se deu ao trabalho de tentar perceber o que se passou naquele dia? O que passou pela cabeça dos responsáveis da RTP que montaram aquela operação de parlatório barato e despropositado? Ao fim de 50 anos a RTP vem com aquelas caras larocas todas dar aulas de moralismo ambiental em directo? E precisavam de estragar o conceito do evento para isso? Não me interpretem mal, eu adoro esta bola azul onde vivemos, tento levar a minha vida de uma forma a que a minha pegada seja leve durante os anos que eu cá estiver e para que sobre mais para os que cá ficarão. Sei que há muita gente a necessitar de um abre olhos, uns em foma de marretada, mas caramba, não era necessário enganar o pessoal para isso, não era necessário ter os apresentadores a dizer que os concertos estavam a ser muito bons quando nós só podiamos vislumbrar uma ou até meia música apenas. Foi aqui que me bateu as saudades do Live Aid! Houve lá transmissão melhor? directo e limpinho sem comentários de merda.
É pena que a RTP com tanta balela barata tenha deixado escapar a oportunidade de realmente consciencializar algumas cabecinhas, porque não deixando disfrutar o espectáculo afugentou o povão que assim foi espreitar o Cristiano e a maravilha da apresentadora que o acompanhava. Ou as maravilhas eram outras? Pois é, é pena mas temos de admitir que o Live Earth não passou por aqui, pelo menos a emissão. Esperemos que pelo menos alguém tenha sido suficientemente valente para ter conseguido dar crédito à estopada que foi aquela emissão em nem a merda do feed era em directo!!! Mau mau mau, mau demais para ser verdade.

4 comentários:

Bruno Monteiro disse...

Olha, eu meti umas ameijoas e umas cervejas ao barulho e a coisa lá escorregou, também já não esperava muito. Mas quanto à acompanhante do Cristiano, epá... Que se lixe o Live Terra! Um viva às maravilhas!!! Bem, agora a sério, da RTP, já nem me apetece pensar ou falar, para mim tv, sei lá, em geral, é muito pouco educativa e sem interesses de maior. por acaso ligámos a televisão nesse dia, só naquela, para não se estragar parada e pouco mais.

ziggy disse...

OK a tv em geral é pouco educativa mas é a que temos, não é? E sentimo-nos muitas vezes desiludidos por isso, porque por vezes apetece esmagar os ossos no sofá e estupidificar em frente ao ecrã. E nem isso por vezes podemos fazer porque a qualidade da estupidez é tão baixa, que eu recuso-me a estupidificar naqueles níveis :-) Estupido mas fino :-)
Porém, de tudo o que temos continuo a dar mais crédito aos canais publicos. O resto nem merece comentários. E ainda ninguém me provou que dos vários países por onde passei e das várias emissões que já vi, a RTP é muito boa. Porém todos temos os nossos momentos e o live terra foi um deles. Um deslize em grande estilo...

Unknown disse...

Eu estava com o Bruno a comer a ameijoa, e apesar de ele estar a cortar pra canto, nós reparamos e de que maneira, que a emissão estava a ser merdosa, logo a partir do momento em que sistematicamente cortavam a emissão de um concerto para ligarem em directo para nowhere land, para dizerem meia duzia de balelas!!!!
Havia lá aquela no estadio dos Giants, que lhe deram um lugar no Wc para fazer a intervenção, sinceramente, nao sei o que ela estava lá a fazer.
Resta-nos tentar entender a intenção de tudo aquilo e fazer por nós e pelo nosso planeta.
Abraço

Unknown disse...

Apoiado!