26 março, 2007

O post optimista

Hoje tive pensamentos optimistas... afinal não é assim tão mau viver na Marinha Grande.
Afinal, isto não é tão cu do mundo como o pintamos muitas vezes. Até temos qualidade de vida razoável, temos mar, temos àrvores, temos onde comprar comida... não nos falta nada, ou o que falta está ali a dois passos.
E até na cultura, apesar da Marinha não ter centro cultural, não ter espaços dedicados à cultura, nem pessoas muito dedicadas à cultura, há coisas que vão acontecendo.
E há concertos... em Leiria, na Marinha, em Monte Redondo, ou na Pocariça, cá vai havendo qualquer coisa para fazer. E até aparecem pessoas... E os concertos até são porreiros, as bandas da Marinha são muitas e boas (na minha opinião). A diversidade pode não ser muita mas para lá caminhamos...
E temos o Alfa às 6as à noite, que põe num bar 300 pessoas todas as sextas feiras a ver concertos. Estive lá na sexta feira a ver os Bunny Ranch e apesar de não ser super fã deles, adorei ter ido ao concerto e ter pago 5 euros para os ver.
Vivemos numa zona em que ter 150 pessoas num concerto já é considerado "não muito bom". Porque as pessoas até se interessam. E até aparecem.
A razão deste post prende-se ao concerto que os monomonkey deram ontem no Cartaxo. Tivemos 18 pessoas no publico. Estiveram lá mais uns quantos, o segurança, o barman e o dj, mais 2 ou 3 amigos nossos. mas pagantes, eram só 18.
O nosso cachet foi de 27 euros!!! Dos quais 20 foram para pagar ao técnico de som!!! ficamos com 7 euros para pagar uma portagem. O resto sai tudo do bolsinho dos macacos!!! Ora aí está!!!
Haja optimismo! Mesmo assim, posso dizer que demos um bom concerto, e ainda vendemos 10 maquetas! É obra. Vender 10 demos em 18 pessoas! No nosso ultimo concerto na Ordem tivemos mais de 200 pessoas e vendemos 6. É irónico.
Por isso, concluo: Nem é assim tão mau estar por aqui. O cartaxo é arrepiante.
Força ao Hugo da Casa 99 do Cartaxo que está MESMO a remar contra a maré! Bem precisa!

5 comentários:

Bruno Monteiro disse...

boa... 7 euritos! nada mau!
pagaram pelo menos o jantar ao técnico também? bem, isto já nem para brincadeira dá. fico contente pelo optimismo, acima de tudo, é o que vale!

ziggy disse...

O que é que o Cartaxo tem? Tem vinho como ninguém...???!!! ou já nem isso??? :)
Ainda bem que há mais gente que gosta de ser Marinhoto! Avante!

MDA disse...

Pois é... Connosco foi igual. Haja dinheiro para acompanhar a vontade de dar concertos!

Um abraço!

poisbem disse...

a marinha é muito boa, porque tem uma grande oferta cultural. nunca sei a que peça de teatro hei-de ir, porque há tantas e são ao mesmo tempo que os filmes e sessões de poesia e ópera e exposições e coisas tantas. aliás, o nome marinha grande veio quando se começou a fazer as coisas em grande. tudo aqui tem a sombra da grandeza. eu acho q a marinha devia fazer menos coisas, porque estamos inundados de pessoas que veem de cidades mais pequenas tipo lisboa e porto para ver a nossa cultura. isto para não falar dos museus.

Anónimo disse...

Quando vou a um acontecimento cultural quer seja em Leiria, Marinha Grande, ... a maior parte das vezes fico decepcionada com a falta de público. Parece-me que só estão presentes os querem apoiar os amigos. E os outros? Oiço as pessoas a queixarem-se que não se passa nada, mas quando há alguma coisa não vejo grande aderência. Pelo menos, há algumas pessoas que, apesar de tudo, tentam remar contra a maré e esforçam-se para organizar eventos. E já isso é bom sinal...