02 abril, 2006

Yesterday, Para Ouvir Hoje e Amanhã


Yesterday - Vencedor do Termómetro Unplugged 2006.

Ontem o Teatro Sá da Bandeira acolheu a final do Termómetro Unplugged.
E o “ontem” conseguiu, sozinho, com uma guitarra acústica, encher e comover a alma daqueles que o viram e ouviram... Sentido, profundo, muito bom.
Apesar de fazer vida em Lisboa, o Pedro Augusto é natural de Leiria e em breve tocará para nós, aqui. Com certeza.

Os Olivetree foram os segundos melhores da noite (de acordo com o júri), mas ajudaram-me a elevar a ideia de que estes concursos não são muito saudáveis. É neles que o não saber estar se percebe melhor.

Os Born a Lion foram os terceiros mais votados.
Limitaram-se a fazer o trabalho deles, com a particularidade de terem que passar o rock bem eléctrico que possuem para o acústico que o festival regulamenta.
O concerto foi bom e espero mais e melhores para breve.

As outras duas, InFlow e Sépia, quanto a mim, foram mesmo as menos boas.

3 comentários:

Papa Ratzi disse...

Para mim, é dificil dizer qual dos três primeiros classificados deveria vencer. Todos estes três mereciam ganhar.
Quanto aos Born a Lion, creio que foram desfavorecidos pelo som que quase eclipsou a guitarra. Também o posicionamento recuado da bateria muitas vezes escondido pelo "fumo" escondeu a grande presença em palco que o Rodrigo tem. Continuem.

Unknown disse...

É ingrato obrigar os Born a Lion tocar em acustico. É quase como obrigar um cavalo de corrida a portar se como um pónei.
De qualquer forma o 3º lugar é digno de registo. Não é pra todos.
Força nisso.

Anónimo disse...

Pois pois, digam o que disserem este é o festival acustico, unplugged pela sua diferença!! Born a lion grande presença, ao seu estilo! yesterday grande interpretação, ao seu estilo! Todos ganharam algo.., mas antes do show já alguém tinha algo mais que os outros, pela sua característica, fosse qual fosse a interpretação dos outros. Por isso, como apreciante da musica em geral, penso que foi injusto colocar à prova diferentes estiLos de musica e não os seus interpretes e criadores. Logo, não foi assim tão mau o saber ou não saber estar dos OLIVETREE, eles estiveram bem ao referirem que: "é uma pena o nosso projecto não ser tão comercial aos olhos do juri", bem vejo porquê, porque embora me tivessem feito dançar do inicio ao fim da sua performance, pensei mesmo que eles não eram a banda que ia ser escolhida pelo juri pelas suas características percussivas e não melódicas. Logo quem é o editor que arrisca numa banda assim como intuito de fazer dinheiro nas lojas? -Em Portugal..só um visionário..onde é que eles andam? - Agora, não acredito que Yesterday se vá sair tão bem ao vivo como estes rapazes dos OLIVETREE os fazem..Eles são simplesente fantástico, um som denso e 100% dança bionatural, de elevar o espirito e a alma, de revigorar a alegria que trazemos connosco...grd energia em palco e fora dele. A vitória era para eles, só pelo prazer e surpresa que despertaram entre público!