13 maio, 2005

"OVirus" é mais do que o espaço onde está instalado

Acho que todos juntos podemos salvar o projecto "Ovírus". O espaço é indiferente. O que interessa é a união para fazer. Se o espaço físico d'"Ovirus" não pode ser um local de espectáculos, que seja um espaço de reunião e reflexão para que esses eventos se realizem em espaços com "licença" para tal. A Câmara não deu apoio a "Ovirus". É um facto. Mas tem que cumprir a lei. E a lei diz que não se podem realizar espectáculos em salas sem saída de emergência. A falta da insonorização é um problema, mas a falta de uma saída de emergência é muito mais difícil de resolver. No entanto, a união e a vontade podem ajudar a solucionar o problema. Os dois meses de actividade do projecto são prova disso. Por isso mesmo lanço aqui um desafio. Quem, como eu, viu n'"Ovirus" um projecto com grande interesse para a cultura não só da Marinha Grande, mas de toda uma região que ultrapassa os limites do concelho, deve fazer alguma coisa para inverter o processo. O fim do espaço físico não é realmento o fim. É só uma barreira. Eu estou disposto a fazer alguma coisa. Vocês estão?Deixo aqui o desafio: passemos pel' "Ovirus" debatamos o problema e encontremos em conjunto uma solução, que pode bem passar por a criação de uma cooperativa cultural. Aguardo reacções. Podem inundar a minha caixa de e-mail com sugestões. É este o endereço: mario_nicolau@clix.pt

4 comentários:

carlos disse...

Count me in! Se o pessoal quiser discutimos o futuro d'ovirus.

mg disse...

Mais uma prova que esta Marinha tem de mudar. Fechar um espaço destes é um Crime.
Não há lei que mude a nossa vontade de fazer desta Marinha a nossa Marinha……...
Aos “senhores da Câmara” deixo aqui a repto, não tentem destruir o que de bom ainda há na Marinha, só espero que em Dezembro nos livremos destes chulos, que sem a Câmara ninguém os conhecia………………………
Está a chegar a vosso hora, ADEUS…………….

Asta siempre
http://www.marinhagrande2006.blogspot.com/

Mário Nicolau disse...

Esta não é uma questão política. É uma questão de mentalidades. Quem me diz que outra força política não fazia o mesmo se fosse poder.

ziggy disse...

pois é pois é mas o sr vereador não deixa de ser um toto :-)