26 janeiro, 2005

(re)descobertas

Pois bem, esta última semana foi prodiga em (re)descobrir que alguns dos meus artistas favorits de sempre ainda andavam activos e a dar cartas de significativa importância, coisa que poderia ser considerada duvidosa (olhando para o caso dos U2) mas felizmente esse não é o caso.
Primeiro refiro Peter Murphy que lançou um novo album no passado dia 19 de Outubro. Alguém sabia? eu não, soube porque decidi ir ao seu website http://www.petermurphy.info e deparai-me comum novo design e um novo disco. Apresseí-me a adquiri-lo tal foi a curiosidadedespertada depois do excelente Dust. E as boas expectativas confirmaram-se, mais um disco de canções, uma direcção mais pop, se isso se pode dizer do seu trabalho, mas sempre ponteadas por belas melodias e aqueles pequenos detalhes ambientais que trouxeram a Turquia e o seu exotismo para dentro da sua música. Lindo.
Julian Cope foi o senhor que se seguiu. Aqui sei que não deve haver grandes admiradores do senhor, mas isso não interessa nada e eu sou um deles desde há muito. Musico desarmante pelas canções ou pelo exotismo da sua figura e ideiais ( o senhor é um Druida). O homem não gravava há já uns 5 anos ou mais. Traz de novo um rock despreocupado cruzando o épico com o punk mas com uma carga mística enorme. Citizen Cain'd é o título que traz esta personagem de volta em grande forma à nossa convivência. Mother earth apreciates and (and least me ) love it :-) Uma visita ao seu website http://www.juliancope.com é uma interessante viagem pelo mundo desta personagem. Go boys and girls.


Peter Murphy - Unshattered


Julian Cope - Citizen Cain'd

1 comentário:

Bruno Pires disse...

Pois eu também não sabia que o Sr. Peter Murphy tinha lançado um novo album, fico feliz por isso e amanhã (aproveito o sábado) vou a correr comprar esse cd.
Espero que este album corresponda às expectativas!