28 dezembro, 2004

concursos

Neste momento a iniciativa "Alarga a Tua Vida" começou já a receber temas no seu site: http://www.alargatuavida.com/, mas aconselhamos a que, à semelhança do que se passou na edição anterior, não esperem pelo final do prazo para enviarem os vossos trabalhos e vá lá toca a afinar essa voz, juntar os teus amigos e dares a conhecer aquilo de que és capaz :) Desde que os teus temas sejam em português podes concorrer, até 20 de Janeiro de 2005, a qualquer uma das cinco categorias a concurso, sendo elas e os respectivos júris:-
Fado e Música Popular Camané-
Pop e Rock Rui Reininho (GNR)-
World Music Lura -
Hip Hop e Rap D-Mars-
Música Electrónica Micro Audio Waves
JÚRI FIXO: - Pedro Gonçalves Director do Blitz- e Theo Pas'cal Prod. Artístico Musical TheOoTheZz
---------------------------------------------------------------------------
Casa da Música Lança Concurso para Novas Bandas
Estado da Nação é o nome do novo concurso promovido pela Casa da Música, uma iniciativa programática do departamento de música não-erudita, dirigido por Fernando Sousa. A iniciativa, aberta a todos os géneros, propõe-se ir à descoberta do actual panorama musical português, bem como das novas correntes que as jovens bandas inscrevem nos seus projectos.
O concurso vai realizar-se ao longo do ano de 2005, em três eliminatárias que terão lugar já no novo edifício de Rem Koolhaas, previsivelmente entre os meses de Abril e de Outubro. Será aberto a bandas nacionais que não tenham nenhum contrato discográfico. Contudo, serão aceites os grupos que tenham realizado edições de autor ou participado com um tema em compilações.
A selecção das bandas caberá a um júri que será composto por 10 figuras do meio musical e da comunicação social especializada. A ele caberá decidir os vencedores do primeiro (no valor de 2.500 euros), segundo (mil euros) e terceiro (quinhentos euros) prémios. Os interessados deverão enviar uma maqueta em CD para a Casa da Música, no Porto, até 30 de Janeiro.
--------------------------------
10º Festival de Música Moderna de CorroiosOrganização: Junta de Freguesia de CorroiosInscrições até: 18 Fevereiro 2005 Mais informção: www.jf-corroios.pt

Sem comentários: