27 janeiro, 2009

Orelhas de burro

Força Bruno !

26 janeiro, 2009

De Gaia para o mundo...

Permitam-me a ousadia e há mais no nosso myspace e no canal do costume...

24 janeiro, 2009

O Futuro está aqui?!!!


Depois de ter produzido dois albuns que colocou livremente na net para download. Permitindo a escolha de diversos formatos variantes em qualidade, eis que agora chegam 400 GB de vídeo HD com som de alta qualidade para os fãs brincarem. Referente a 3 concertos da tour de 2008 onde a cada concerto são atribuidas várias cameras que completam vários angulos de visão do mesmo concerto. Trent Reznor mais uma vez faz das suas e cria um novo espaço de manobra na internet utilizandi inteligentemente a devoção, imaginação e recursos dos seus fãs para mais uma vez dar um pontapé nas editoras. Depois de uma tour de sucesso pelas américas com um espectáculo que abriu novas fronteiras na dimensão visual e sonora, os Nine Inch Nails queriam editar um DVD utilizando nova tecnologia 3D e HD para documentar a era vivida (até porque no final desta tour dois importantes membros abandonaram a banda e Trent vai, mais uma vez, reformular tudo!).
A brincadeira pegou e começou bem, alguns resultados já começam a aparecer e mais por certo irão surpreender. E mais uma vez, como o sucedido com os albuns oferecidos, os NIN editaram fisicamento o produto e nós agradeceremos e compraremos (eu fiz).
Mais informações vasculhem o site dos Nine Inch Nails e o forum expressamente criado para este projecto.
Os Radiohead tentaram e não fizeram mal mas este senhor bate-os aos pontos. É disto que as majors têm medo, é isto que subverte um sistema já de si adormecido e que nos pretende subservientes. A isto chama-se AGIR!
We Can Do It! Right?!!!

dEUS A Shocking Lack of Copyright

Vão lá vêr e se vos interessar...sabem o que fazer.
AH! Fica em http://deusashockinglackofcopyright.blogspot.com

19 janeiro, 2009

João Aguardela (1969-2009)


Hoje é um dia triste para TODA a música Portuguesa, faleceu João Aguardela, vocalista e fundador dos Sitiados e que foi também o mentor de projectos como Naifa, Megafone e Linha da Frente.

Para todos os que sempre se interessaram, para todos os que se disponibilizaram, para todos os que amaram, para todos os que nunca se renderam.

A nossa admiração pela sua obra e contribuição na música portuguesa é enorme.
Ficam as boas recordações e as saudades.
Até sempre João.
José Polido - Estado Sónico

Deixo um texto publicado no Blog d'A Naifa

Faleceu ontem 18 de Janeiro de 2009 em Lisboa o músico João Aguardela, que faria 40 anos em Fevereiro. Vocalista, líder e fundador dos Sitiados, que fizeram enorme furor nos anos noventa, Aguardela foi também o mentor de projectos como Megafone (quatro discos de um trabalho muito pessoal, que cruza a recolha de música tradicional portuguesa com sonoridades electrónicas), Linha da Frente (formado por vocalistas de várias bandas nacionais interpretando textos de poetas portugueses) e A Naifa, o seu mais recente projecto com Luís Varatojo, com três álbuns editados e dezenas de concertos aclamados pela crítica e pelo público.

Criador com capacidades fora do comum, inovador, Aguardela soube antecipar tendênncias e lançar projectos esteticamente inéditos, sempre numa abordagem marcada pela defesa da língua e da cultura portuguesas.

Firme nas convicções, determinado nos objectivos , invulgar na forma de ser e estar na vida, desde sempre grangeou respeito e admiração no meio musical, ainda que nunca tivesse procurado o estrelato.

Vítima de cancro, morreu no Hospital da Luz, aos 39 anos. Deixa uma obra invejável e saudade à família e amigos. Como escreveu o João, «os dias sem ti/ são todos iguais/ são dias sem fim/ são dias a mais».

Ricardo Alexandre, amigo do João.

15 janeiro, 2009