30 maio, 2007

i lost control


Control, primeiro filme do fotógrafo holandês Corbijn, baseado na vida do cantor Ian Curtis, vocalista do Joy Division que se suicidou em 1980

25 maio, 2007

As "fabulosas" produções CISCO apresentam um requintado serão musical


Caldas da Rainha "deu" ao mundo os Ena Pá 2000. Vinte anos depois dá-nos o fabuloso agrupamento musical Lauro Palma.
Praticantes do mais refinado rock/pop/pimba/humorístico, os Lauro Palma vão estar na Fábrica da Palha, na Marinha Grande, no próximo dia 1 de Junho, sexta-feira, a partir das 22 horas.

A organização é da CISCO e a entrada custa 2,5 euros.

24 maio, 2007

Ao Vivo e a Cores, O Leão!

No dia 5 de Julho de 2005 eu escrevi na GDV "Born A Lion tocam pela primeira vez esta sexta no Café da Praia, antes disso podem ouvir aqui a gravação que saiu à rua, a primeira." (A primeira gravação da Break Down The Line)

No dia 9 de Julho de 2005 o Carlos escreveu na GDV "Uma voz negra vinda de outros tempos de blues aterrou em S. Pedro ontem. Nasceu um leão. A objectividade e a espontaneidade desarmam-me. Rendo-me. Mais uma boa surpresa nesta nossa terra."

Hoje… Todos escrevem! O leão nasceu e já faz barulho a valer! Deixo noticias vindas do Brasil. O Ulisses Henrique escreveu na Mitocondria "Atenção!! Ortodoxos, vão embora de Goiânia Rock City. Depois de diversas bandas com formações improváveis e figuras raríssimas, chega ao Bananada os lusitanos do Born a Lion. Na bateria e nos vocais, o insano Rodriguez (Rodrigo Cassiano), um mezzo brasileiro, mezzo portuga desbocado que tem como filosofia de vida o "foda-se", destila vocais coutry-blues (vide Johnny Cash) com fidelidade mississipiana, aliado aos baixos distorcidos e agressivos de Nunez e as guitarras hard blues de Melquiadez (Bruno Catanhede). Variando entre a brutalidade do stoner e as transições ácidas do blues, chegam à ambientação necessária pra ver o público insandecido dando moshes que desafiam as "regras" de segurança. Os roqueiros d'além mar mostram porque andam fazendo tanto sucesso, participando inclusive da trilha sonora de um novo filme de nada mais nada menos que Quentin Tarantino! E é bem tarantínico o som dos caras mesmo, violência e peso. Digamos que, em uma noite com Born a Lion e Matanza, ninguém sairia vivo. O vocalista Rodriguez mostra uma simpatia ímpar por trás de sua agressividade. Ele conversa com o público, homenageia Mestre Laurentino, que ainda está dançando no palco, e mostra que baterista pode ser frontman, e ser muito bom. Mantendo o público preso até o fim, durante um pedido de bis alguém tenta fazer uma piada com o cara, gritando o já tradicional "TOCA RAUL". E ele tocou! Levando só na voz rouca e debochada e na bateria a pirada "Não Pare na Pista" do Raulzito. Nunca mais faço piadas de português."


Born a Lion - Festival da Bananada, Brasil - Maio 2007

12 maio, 2007

09 maio, 2007

maldoror


maldoror
11 e 12 de Maio
Theatro Circo – Braga



Se não moras em Braga, podes reservar os bilhetes da seguinte forma:
* telefonas para o Theatro Circo a reservar bilhetes (253 203 800)
* o pagamento dos bilhetes deverá ser feito através de transferência bancária
* deverás confirmar esse pagamento num prazo de 48 horas, enviando o comprovativo do multibanco por email (
reservas@theatrocirco.com ) ou por fax (253 262 403)
* no dia do espectáculo, diriges-te com esse email ou fax à bilheteira e levantas os bilhetes

A partir de “Os Cantos de Maldoror”, a obra-prima literária que Isidore Ducasse, sob o pseudónimo de Conde de Lautréamont, deu à estampa nos finais do séc. XIX, os Mão Morta, com os dedos de alguns cúmplices, estruturaram um espectáculo singular onde a música brinca com o teatro, o vídeo e a declamação.

Aí se sucedem as vozes do herói Maldoror e do narrador Lautréamont, algumas imagens privilegiadas das muitas que povoam o livro, sem necessidade de um epílogo ou de uma linearidade narrativa, ao ritmo da fantasia infantil – o palco é o quarto de brinquedos, o espaço onde a criança brinca, onde cria e encarna personagens e histórias dando livre curso à imaginação.

Em similitude com a técnica narrativa presente nos Cantos, a criança mistura em si as vozes de autor, narrador e personagem, criando, interpretando e fazendo interpretar aos brinquedos/artefactos que manipula as visões e as histórias retiradas das páginas de Isidore Ducasse, dando-lhes tridimensionalidade e visibilidade plástica. O espectáculo é constituído pelo conjunto desses quadros/excertos, que se sucedem como canções mas encadeados uns nos outros, recorrendo à manipulação vídeo e à representação.

Como um mergulho no mundo terrível de Maldoror, povoado de caudas de peixe voadoras, de polvos alados, de homens com cabeça de pelicano, de cisnes carregando bigornas, de acoplamentos horrorosos, de naufrágios, de violações, de combates sem tréguas… Sai-se deste mundo por uma intervenção exterior, como quem acorda no meio de um pesadelo, como a criança que é chamada para o jantar a meio da brincadeira – sem epílogo, sem conclusão, sem continuação!

INTERVENIENTES
Texto Original: Isidore Ducasse dito Conde de Lautréamont;
Selecção, Versão Portuguesa e Adaptação: Adolfo Luxúria Canibal;
Música: Miguel Pedro, Vasco Vaz, António Rafael e Mão Morta;
Encenação: António Durães;
Cenografia: Pedro Tudela;
Figurinos: Cláudia Ribeiro;
Vídeo: Nuno Tudela;
Desenho de Luz: Manuel Antunes;
Interpretação: Mão Morta (Adolfo Luxúria Canibal – voz / Miguel Pedro – electrónica e bateria / António Rafael – teclados e xilofone / Sapo – guitarra / Vasco Vaz – guitarra e xilofone / Joana Longobardi – baixo e contrabaixo);
Produção: Theatro Circo e IMETUA – Cooperativa Cultural

08 maio, 2007

O BICA EM PESTE




Ainda antes do meu não aguardado regresso a terras lusas, em Budapeste irei ter o prazer de mais uma vez assistir ao reunir do contra-baixo do Carlos Bica, da guitarra do Frank Möbus e da bateria do Jim Black. A tour do "Believer" passa pela Hungria, e se não me engano, será a primeira oportunidade para os magiares sentirem a mágica ressonância das cordas do Bica. É já dia 30 de Maio no barco A38, e quem está… está, quem não está talvez esteja num dos outros. A tour do "Believer" passa ainda na Alemanha, Austria, Suiça, Holanda e Portugal, estejam atentos.

Carlos Bica na Web:
www.carlosbica.com

04 maio, 2007


dos criadores de:
"MANEL LARGÓ VINHO "
"BRIGITE DINAMITE"
E MUITO MAIS...!
VEM BAILAR COM ELES!

myspace estrondado

03 maio, 2007

Não resisti...


Tive de roubar esta foto do myspace dos Dapunksportif e colocá-la aqui.
Esta foto, é do nosso amigo Zé Carlos, relativa ao concerto dos Dapunksportif com Fu Manchu (os pioneiros do stoner rock) no dia 26 de Abril de 2007.
O autor da foto comentou: "Drummer from hell"... ta tudo dito.
Parabens Zé!

02 maio, 2007

tudo quieto



é verdade
não só a fábrica dos silos é um sítio jeitoso, como vai estar povoado de gente a gritar "pão por deus"!
é já na quinta, às 22h, supositório com focolitus