19 abril, 2007

OVERLIVE


FOTO (de Pedro Moderno):
ANGEL EYEDEALISM NO FESTIVAL OVERLIVE 2007

Depois de na estreia em 2006, o Festival nos ter presenciado com Carlos Bica, Old Jerusalem, Fat Freddy, Born a Lion, Tree Valley, Bangguru e Mário Delgado, este ano o cartaz contou com Dapunksportif, Angel Eyedealism, U-Clic, Sizo, Budhi e Monomonkey. As grandes diferentes estre estes dois primeiros anos de vida foi a redução do número de bandas, e consequentemente dos dias do Festival, o que resultou numa mais confortável gerência de toda a lógistica e custos do Festival deste ano. Assim como a deslocação dos concertos para o Parque Municipal de Exposições e Bar da Palha, concertos que em 2006 se tinham realizado no Auditório do Sport Operário Marinhense. O resultado desta deslocação prova que o público está melhor preparado para presenciar concertos do modo em que o plano deste ano foi apresentado, o que para mim já não foi novidade. Todavia continuo o mesmo crente ao afirmar que para mim os concertos no auditório, em termos sonoros e não só, têm bastante mais qualidade, e sou convicto a afirmar que prefiro um concerto de auditório na vez de um como é o caso do PME, mas claro, isto de uma forma geral, haverá certamente muitas excepções. Mas de facto este não é o pensamento da maioria do pessoal. Gostavade saber a vossa opinião em relação aos concertos deste ano, e a todas estas diferenças entre o Festival de 2006 e este de 2007. Com certeza ajudará para a planeamento do próximo. Infelizmente não posso falar muito sobre os concertos deste ano, pois não estive presente, daí estar duplamente curioso e espero pelas vossas escritas.

Feist -Secret Heart

18 abril, 2007

Deerhoof

12 abril, 2007

DAPUNKSPORTIF

A banda de peniche regressa a terras vidreiras no próximo sábado! Aqui fica o video do "I Can't Move". Muitas influencias saltam á vista neste video e nesta música dos Dapunksportif, mas quanto a mim nao deixa de ser um grande trabalho.

10 abril, 2007

I.Q. Musical

Quem pariu p´ro mundo Depeche Mode, Soft Cell e The The descobriu o quê na BIG NAVY?

Dapunksportif substituem Linda Martini no Overlive


Os Dapunksportif substituem os Linda Martini na última noite do festival Overlive, na última noite do evento, sábado, dia 14 de Abril. A banda de Lisboa não vai poder actuar no Overlive devido a um problema de saúde do vocalista André Henriques. Assim, o cartaz da última noite é constituído por a banda do Porto, Sizo e por Dapunksportiff. De resto, o festival mantém o restante alinhamento, com Monomonkey e Budhi a actuarem na sexta-feira, dia 13 de Abril. Os bilhetes custam 3,5 euros por noite e no final dos concertos, O DJ Scmeichel fica no “comando” dos pratos.

Os DapunkSportif são os autores de um dos mais aplaudidos discos de 2006, “Ready!Set!Go!", editado pela Rastilho Records. Com uma vasta lista de concertos, a banda de Peniche regressa à Marinha Grande, depois de terem actuado num concerto organizado pela CISCO, em Abril de 2006. Mais informação em www.myspace.com/dapunksportif.

Oriundos do Porto, os Sizo trazem à Marinha Grande o seu rock fortemente experimental. A banda é constituída por João Guedes (voz), André Cruz (guitarra e voz), Rui Magalhães (bataria) e Eurico Amorim (teclados e voz). Mais informações em www.myspace.com/sizo.

Os marinhenses Monomonkey fazem a apresentação da sua maquete “In Danger”.Praticante de um rock melódico, o projecto é constituído por Ricardo Simões (voz/guitarra), Pedro Lemos (guitarra), Bruno Julião (bateria e voz) e David Silva (baixo). A música dos Monomonkey está disponível em www.myspace.com/monomonkeyband.

Quanto aos Budhi, são uma banda originária da cidade de São João da Madeira. Desde o começo procuraram desenvolver uma sonoridade crossover, próxima do rock e metal alternativo, numa mistura bastante heterodoxa e peculiar da música anglo-saxónica com sonoridades de outras regiões do mundo e correntes musicais mais alternativas. Contam já com várias dezenas de concertos, assim como com duas mini-tours com as bandas espanholas Hedtrip e Dismal. Mais em www.myspace.com/budhiband.

09 abril, 2007

Born a Lion


"BORN A LION são a primeira banda portuguesa (n.r.- e quiça da marinha Grande, eheheh) de sempre a tocar no Festival Porão do Rock em Brasilia (Brasil)

Os portugueses Born a Lion, uma das maiores esperanças do panorama rock nacional na actualidade , rumam ao Brasil já no próximo mês de Maio para uma super tour de duas semanas.
O power trio, oriundo da Marinha Grande tem previstas para já, cerca de 12 datas oficiais em terras de Vera Cruz, de 19 de Maio a 3 de Junho:

19 de Maio (sábado) - Goiânia - Festival BANANADA 2007
20 de Maio (domingo) – Goiânia - Press At Festival BANANADA 2007
21 de Maio (segunda) - Goiânia - Record Session – Rock Lab Studios
22 de Maio (terça) - Goiânia - Record Session - Rock Lab Studios
23 de Maio (quarta) - Goiânia - Bolshoi Pub
24 de Maio (quinta) - Belo Horizonte - A Obra
25 de Maio (sexta) - São Paulo - CB Bar
26 de Maio (sábado) - São Paulo - Club Inferno
27 de Maio (domingo) - São Paulo - Fun House
28 de Maio (segunda) - MTV Brasil - Live Show
02 de Junho (sábado) - Brasília - Porão do Rock - Estádio Mané Garrincha
03 de Junho (domingo) - Londrina - Valentino


É a primeira vez que uma banda portuguesa se encontra por um tão longo período em tour no Brasil.
O destaque principal desta tournée vai para a participação em dois dos maiores festivais independentes brasileiros: o Festival Bananada em Goiânia (http://www.monstrodiscos.com.br/bananada/) e Festival Porão do Rock em Brasilia ( http://http://www.poraodorock.com.br/). Segundo o site oficial do Festival:
"Nas nove edições anteriores, o Porão do Rock foi assistido por quase 600 mil pessoas e reuniu 214 atrações diferentes, sendo 117 somente do Distrito Federal, quatro internacionais (Estados Unidos, Inglaterra, Argentina e Uruguai) e 93 de outros 14 estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Espírito Santo, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia e Mato Grosso do Sul – que transformaram o evento no maior festival independente de pop/rock do Brasil"
O Festival Porão do Rock é um 3 festivais mais importantes do Brasil. Por lá já passaram grandes nomes do Rock brasileiro: Barão Vermelho, Marcelo D2, Raimundos, Los Hermanos, Nação Zumbie, Mundo Livre SA, Paralamas Do Sucesso, Pato Fu, Ratos do Porão, etc. Os Born a Lion serão a primeira banda portuguesa a tocar no Porão Rock.
Para o dia 28 de Maio está agendado um concerto promocional na MTV Brasileira; 30 minutos em registo live show + entrevista a Born A Lion.
Destacam-se igualmente concertos em S. Paulo, Belo Horizonte, Brasilia, Londrina e Goiânia, em clubes locais e em dois grandes festivais brasileiros
Este colectivo composto por Rodrigo Cassiano na voz e bateria, Nuno Filipe no baixo e Bruno Cantanhede na guitarra, foi uma das boas surpresas que nos reservou o ano de 2006. Após a saída em Novembro do seu primeiro álbum de originais, John Captain, que contou com a participação especial de Paulo Furtado, (Legendary Tiger Man e WrayGunn), a banda já efectuou mais de 25 espectáculos de norte a sul do país, tendo passado por locais como ZDB (Lisboa), Maus hábitos (Porto); Mercado Negro (Aveiro), Blá Blá (Matosinhos), Fnacs (showcases em todas as Lojas do Porto, Coimbra e Faro), Clube Mercado (Lisboa), Centro Artes e Espectáculos (Portalegre), etc. , tocando com bandas de referência na cena Rock nacional: The Vicious Five, Bunnyranch, The Poppers, etc.
John Captain será também distribuído em Maio´07 no Reino Unido pela distribuidora/editora britânica Plastichead e na Alemanha pela Cargo GMBH.
Para Setembro está prevista uma edição em vinil pela Monstro, uma das mais prestigiadas editoras rock brasileiras."





PARABENS!!!

Para os duros de ouvido !


powered by ODEO

08 abril, 2007

é assim

é assim que os metallica vendem milhões

sim, é semen e sangue de vaca entre duas placas de plexiglass

07 abril, 2007