26 março, 2007


Desculpem-me o pretensiosismo ou o que lhe quiserem chamar mas há pessoas a quem não tenho outra forma de chegar senão por aqui. Por isso aí vai http://estadosonico.blogspot.com e http://www.myspace.com/estadosonico2007 estão ao dispor do povo...

OVERLIVE VIDEO PROMO

O post optimista

Hoje tive pensamentos optimistas... afinal não é assim tão mau viver na Marinha Grande.
Afinal, isto não é tão cu do mundo como o pintamos muitas vezes. Até temos qualidade de vida razoável, temos mar, temos àrvores, temos onde comprar comida... não nos falta nada, ou o que falta está ali a dois passos.
E até na cultura, apesar da Marinha não ter centro cultural, não ter espaços dedicados à cultura, nem pessoas muito dedicadas à cultura, há coisas que vão acontecendo.
E há concertos... em Leiria, na Marinha, em Monte Redondo, ou na Pocariça, cá vai havendo qualquer coisa para fazer. E até aparecem pessoas... E os concertos até são porreiros, as bandas da Marinha são muitas e boas (na minha opinião). A diversidade pode não ser muita mas para lá caminhamos...
E temos o Alfa às 6as à noite, que põe num bar 300 pessoas todas as sextas feiras a ver concertos. Estive lá na sexta feira a ver os Bunny Ranch e apesar de não ser super fã deles, adorei ter ido ao concerto e ter pago 5 euros para os ver.
Vivemos numa zona em que ter 150 pessoas num concerto já é considerado "não muito bom". Porque as pessoas até se interessam. E até aparecem.
A razão deste post prende-se ao concerto que os monomonkey deram ontem no Cartaxo. Tivemos 18 pessoas no publico. Estiveram lá mais uns quantos, o segurança, o barman e o dj, mais 2 ou 3 amigos nossos. mas pagantes, eram só 18.
O nosso cachet foi de 27 euros!!! Dos quais 20 foram para pagar ao técnico de som!!! ficamos com 7 euros para pagar uma portagem. O resto sai tudo do bolsinho dos macacos!!! Ora aí está!!!
Haja optimismo! Mesmo assim, posso dizer que demos um bom concerto, e ainda vendemos 10 maquetas! É obra. Vender 10 demos em 18 pessoas! No nosso ultimo concerto na Ordem tivemos mais de 200 pessoas e vendemos 6. É irónico.
Por isso, concluo: Nem é assim tão mau estar por aqui. O cartaxo é arrepiante.
Força ao Hugo da Casa 99 do Cartaxo que está MESMO a remar contra a maré! Bem precisa!

24 março, 2007

the closest thing to crazy

Não gosto do vídeo, mas já estive viciada nesta música e estava a tocá-la há bocadinho e lembrei-me de todos vocês...


22 março, 2007

OVERLIVE 2007



O Festival Overlive deste ano já tem cartaz definido. Procurem e escutem a música dos nomes presentes na segunda edição do Festival. O Overlive é organização da CISCO e conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

U-CLIC + ANGEL EYEDEALISM
07 ABRIL, Fábrica da Palha

U-Clic (www.myspace.com/uclic) são de Tomar e estrearam-se nas longas durações com "Console Pupils", numa edição da Nortesul. Influenciados pela electrónica e o pós-punk dos anos 80, o projecto é constituído por Luís Salgado (sintetizadores, guitarra e voz), Filipe Confraria (voz) e Gonçalo Figueiredo (VJ, sintetizadores e laptop).

Angel Eydealism (www.myspace.com/angeleyedealism) é performer-sensação da cena underground de Nova Iorque, A americana abre o evento, no dia 7 de Abril, na Fábrica da Palha, na Marinha Grande, pelas 22h30. Na música de Angel Eyedealism, os ritmos electrónicos situam-se entre o industrial e o ambient-kitsch e servem de base para uma actuação colorida, acto sexual entre a ópera (Angel teve formação clássica e diz-se cantora de cinco oitavas) e a perfomance electro entregue à loucura total.

BUDHI + MONOMONKEY
13 ABRIL, Parque Exposições

Budhi (www.myspace.com/budhiband) são uma banda originária da cidade de S. João da Madeira,.Desde o começo procuraram desenvolver uma sonoridade crossover, próxima do rock e metal alternativo, numa mistura bastante heterodoxa e peculiar da música anglo-saxónica com sonoridades de outras regiões do mundo e correntes musicais mais alternativas. Contam já com várias dezenas de concertos, assim como com duas mini-tours com as bandas espanholas Hedtrip e Dismal.

Monomonkey (www.myspace.com/monomonkeyband) da Marinha Grande, fazem a apresentação da sua maquete "In Danger".Praticante de um rock melódico, o projecto é constituído por Ricardo Simões (voz/guitarra), Pedro Lemos (guitarra), Bruno Julião (bateria e voz) e David Siolva (baixo).

LINDA MARTINI + SIZO
14 ABRIL, Parque Exposições

Linda Martini (www.myspace.com/lindamartini) quase que dispensam apresentações. Autores de um dos melhores álbuns do anos, "Olhos de Mongol", tornaram-se conhecidos através do fenómeno da net, no MySpace, com o tema "Amor Combate". Constituídos por A. Henriques (voz e guitarra), C. Guerreiro (baixo, harmónica e melódica), H. Morais (bateria e melódica), P. Geraldes (guitarra) e S.Lemos (guitarra), vêm de Lisboa e são uma das grandes esperanças da nova música portuguesa.

Sizo (www.myspace.com/sizo) vêm do Porto e trazem à Marinha Grande o seu rock fortemente experimental. A banda é constituída por João Guedes (voz), André Cruz (guitarra e voz), Rui Magalhães (bataria) e Eurico Amorim (teclados e voz).

MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO:
cisco.box@gmail.com

21 março, 2007

18 março, 2007

Monomonkey no Cartaxo.


Os Monomonkey actuam no dia 24 de Março no K2 Klub, perto do Cartaxo. A primeira parte estará ao cargo dos Pond 37, banda local.

Se alguém estiver interessado em vir connosco, escrevam nos para monomonkeyband@gmail.com , arranjamos maneira de juntar aí um gang pra irmos todos! Pedimos ao Sr. Freitas pra nos levar ou assim, eheh...

15 março, 2007

cego é aquele q nao quer ver

tum tum tsch pá: "http://www.youtube.com/watch?v=4SCZv7786KY"

07 março, 2007

06 março, 2007

05 março, 2007

A banda de garagem

Um dos piores estatutos que se pode ter no meio musical de hoje é ser uma banda de garagem. É pior que ser piroso, que ser pimba, que ser mal amado e que ser o Mickael Carreira e o pai juntos. Ser uma banda de garagem é do mais reles que pode existir.
A banda de garagem raramente toca. Convidar uma banda de garagem para tocar, é uma benção dada pelo organizador do evento. É um favor. Daqueles a que se deve agradecer, e até, tentar compensar em géneros.
A banda de garagem não tem fãs nem adeptos. Os que aplaudem estão bebedos. Se dançarem estão notoriamente drogados.
A banda de garagem não faz musica, faz barulho. A banda de garagem nunca alegra, incomoda.
A banda de garagem não tem direito a cachet, quanto muito, o organizador oferece 50 euros e um jantar, para uma banda que tem que fazer 200 KM para ir tocar e tem que levar 2 carros. E é um favor!
Isto quando a banda não tem que pagar para tocar, como vi esta semana num concurso para bandas de garagem, em que a banda tem que pagar 10 euros para que a organização ouça o CD, perca a sua propriedade, e assuma todos os custos caso tenha que se deslocar para tocar, na eventualidade de ser seleccionada. Neste caso particular a organização orgulha-se de pagar jantar, que na realidade não paga, a banda é que o paga no acto da inscrição. E se o jantar for frango, a organização ainda lucra um bocadinho.
A banda de garagem não faz exigências, pelo contrário, as exigências são lhe feitas. A banda de garagem só tem direito a check-sound se chegar à hora exigida pela organização.
A banda de garagem não vale nada. O facto de as bandas fazerem as suas composições não vale absolutamente nada. As bandas de covers têm muito mais valor, pois é tecnicamente muito mais dificil tocar musicas compostas por outros do que fazer as suas próprias musicas. Isso, qualquer um faz. E as bandas de covers sabem sempre o que o publico quer. É por isso, é que nos concursos de musica se pede que a banda de garagem toque um cover. Para mostrar ao publico o que vale realmente. A musica da banda de garagem até pode ser gira, mas qualquer banda de outro país que não o nosso, é sempre melhor. Lá fora é que se fazem bem as coisas. As bandas lá fora, nem são de garagem, são "unsigned bands". Só aqui é que insiste em por a banda na garagem, sorte que ainda não tenha sido deslocada para a arrecadação ou para a dispensa. No fundo a banda de garagem ainda tem sorte por ter um tecto.
Somos uns sortudos!!!

Um abraço às bandas de garagem cá da terra. Bendita localidade da Ordem que nos deixa existir.

remarinha


o concurso remarinha vai na sua terceira edição, será no belo local do pavilhão da fae. pelas 22 horas, entram os concursantes. o evento é assegurado pela agência de talentos cisco, que promove cultura e bem estar na zona centro e arredores. apareçam e sejam felizes. (é claro q o programa pode mudar assim sem mais nem menos)
"contra a correntinha, remarinha, remarinha" - o homem do leme

até agora estão confirmadas as seguintes sonoridades:

supositório, ease, amaniact, 8rockinshoes, monomonkey, the wage,estrondas-me a banda toda e
project. é ouver

01 março, 2007

THE CLITS em LISBOA

foto de sal.
THE CLITS vai voltar a Lisboa, na próxima sexta (2 Março) no MUSICBOX.
The Clits + Suspicious + Lady G Brown + Claudja + Full Moon + Candy.
Parece-me que é uma cena power feminina/ista. E também me parece que eles não sabem que a Lena F. tem pila.
Enfim, tenho até sexta para fazer a operação.
Quem estiver por Lisboa - bora!
kisS