"O Estado securitário vai ocupando a Internet. Os franceses apanhados a piratear filmes ou música podem perder o acesso à net. O presidente francês Nicolas Sarkozy já considerou o acordo como um "decisivo momento para o futuro de uma Internet civilizada". Temo este futuro, sobretudo quando é sonhado pelo senhor Sarkozy. Imaginem tudo o que é necessário para aplicar esta lei e todas as suas implicações. E suspeito que, neste caso, os nossos liberais não venham gritar por menos Estado.
Como de costume, nasce um espaço de liberdade, o mercado vem depois tomar conta dele e o Estado trata da polícia. Há alternativas, como alguns autores de música têm provado. Só que essas beneficiam mesmo o autor e não abrem este perigosíssimo precedente. Os autores deviam começar a perceber que a Internet é a oportunidade de deixarem de ser funcionários. É ter imaginação e seguir os bons exemplos. Até porque, como se vê pela greve dos guionistas de Hollywood, quando se trata de dividir os lucros provenientes da Internet, a Industria rapidamente se esquece dos autores."
Daniel Oliveira in http://arrastao.weblog.com.pt/
26 novembro, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
devo dizer que o flyer de propaganda é simplesmente assustador...se não foi uma brincadeira relativa à caça às bruxas de McCarthy em 1950, assustar-me-ei ainda mais.
brrrrr...
Nasce um espaço de liberdade e depois vem a "policia"... começa a ser um disco riscado! Estamos mesmo a regredir. Mas a Internet é muito vasta e poderosa. será que a "policia" alguma vez vai conseguir controlar este fenómeno. E será que deve?!
Enviar um comentário