30 abril, 2006

PIANO MAGIC (uk) + SOUTHERN ART SOCIETY (es)


PIANO MAGIC - 28 ABRIL, SANTIAGO ALQUIMISTA, LISBOA

Piano Magic...
Aconteceu em Lisboa. Eu fui.
A música deles não passa na rádio e eles são uns tipos bastante simples.
Pois claro, poucos tiveram curiosidade para entrar no Santiago Alquimista, para os ver, para os ouvir e para perceber o que fazem ou o que são.
Eu já sabia que seria um bom concerto. As músicas são bonitas e tocam-me.
Foi bastante intimo, delicado e alegre... Love & Music!
E eu saí a sorrir.

Southern Art Society...
Gostei também da banda da primeira parte... qualquer coisa me fazia lembrar a Bélgica, ou melhor, aqueles que fizeram com que a música “Made in Belgium” chegasse até nós.
Estavam tímidos, mas ficava bem... muito saudável!

27 abril, 2006


GREEN MACHINE são de Barcelos e recentemente editaram, pela Lovers & Lollypops, o seu primeiro EP “Green Machine”.
Depois de passagens por Espanha, a banda nortenha prepara agora o assalto mais serio a palcos nacionais.
green machine
THE WAGE são cá da terra, pelo menos alguns, fartaram-se de tocar covers e começaram a fazer coisas interessantes desde o ano passado.
the wage
Rock do bom.



Lançamento do 1º trabalho em disco.
umpletrue

25 abril, 2006

PIANO MAGIC HERE!

Os britânicos "Piano Magic" têm disco novo.
O EP "Incurable" vai ser apresentado em Portugal no próximo fim de semana.
E assim é... Lá vou eu ter que ir mais uma vez à capital!
Aceitam-se inscrições para excursão.



28 ABRIL - Piano Magic + Southern Arts Society - Santiago Alquimista - Lisboa.
29 ABRIL - Piano Magic + Southern Arts Society - Casa Das Artes - Famalicão.

PIANO MAGIC (myspace) + (website)

24 abril, 2006

ART BRUT (uk) + BORN A LION (pt)

FADE IN 2006
SUSHI DANCE CLUB - LEIRIA

ART BRUT (uk) + BORN A LION (pt)

Bem... Born a Lion, directos e eficazes, como se pedia.
Art Brut acabaram com o resto... Grande noite de Rock, grande ambiente, a fazer lembrar um qualquer grande “club” de Londres, onde nem o sotaque “british” faltou.
Mais uma enorme prenda do nosso amigo Carlos Matos.
Eu, fico com tudo no coração!


ART BRUT
www.myspace.com/artbrut


BORN A LION
www.myspace.com/bornalionband

18 abril, 2006

CISCO - ON FIRE!

Os Lisboetas CORSAGE, acompanhados com THE PROJECT, são a próxima aposta da CISCO, que continua com a agenda bem composta depois da 1ª Edição do OVERLIVE. Seguem-se os GREEN MACHINE e os THE WAGE já em Maio, para mais uma noite de puro rock. No dia seguinte, UMPLETRUE tocam no lançamento do seu álbum de estreia “FAB FIGHT” no Bambi Café. Uma semana depois é a vez de MEDIATIC SLAVES se apresentarem em São Pedro. Depois da passagem de SUSPICIOUS pelo Café da Praia, Suspiria Franklyn (também de LES BATON ROUGE) regressa agora com este novo projecto dividido entre Lisboa e Berlim. A última aposta de Maio vai para a Noite Editora que estará a cargo da RASTILHO, as bandas que vão estar presentes são DAPUNKSPORTIF, que fazem assim um ensaio geral mesmo antes de actuar no palco do Super Bock Super Rock, e também THE POPPERS, a banda lisboeta prepara o lançamento do seu álbum de estreia que conta com edição da RASTILHO.



CORSAGE (lisboa) + THE PROJECT (marinha grande)
corsage - myspace + the project - myspace

SÁBADO, 22 ABRIL 2006 - 24H
Café da Praia, São Pedro Moel

CORSAGE são oriundos de Lisboa. Com alguns dos elementos dos Raindogs, os Corsage levam-nos para terrenos mais pop que os primeiros. Com uma sonoridade simples, melódica e directa, remetem-nos para muito do que de melhor se passou nos anos 80. São constituidos por Pedro Temporão, Henrique Amoroso, Carlos Santos, Fred Cunha, Gonçalo Sousa e Nuno Damião. O EP “Corsage” foi considerado o 2ª melhor EP nacional pela rádio universidade de Coimbra. O mesmo esteve em 1º lugar no top do programa de rádio "Domínio dos Deuses" da Rádio Universitária do Minho durante 3 meses. Participaram na colectânea de tributo a Scott Walker que faz parte da colecção Blitz/Transformadores. Com excelentes criticas. Corsage porque é isso que os detém, que os mantém no sitio, numa homenagem àquilo que os trouxe...a música.

THE PROJECT é o nome do projecto a solo da autoria de Bruno Julião, natural da Marinha Grande e actual baterista de Monomonkey e Sir B Baobuskas. The Project leva-nos aos caminhos mais profundos e intimos do autor. A voz e a guitarra acustica são os meios usados na caminhada. Saltam-nos à vista um Jeff Buckley ou um Thom Yorke nas influências das suas composições.

EM AGENDA:

05 MAIO - GREEN MACHINE (Barcelos) + THE WAGE (Marinha Grande) no Café da Praia em São Pedro de Moel. Para mais sobre o evento clicar aqui.

06 MAIO - UMPLETRUE (Marinha Grande) no Bambi Café em São Pedro de Moel. O concerto serve para apresentação do álbum de estreia da banda Marinhense. Mais sobre o evento brevemente no site da CISCO.

12 MAIO - MEDIATIC SLAVES (Lisboa/Berlim) no Café da Praia em São Pedro de Moel. Mais sobre o evento brevemente no site da CISCO.

19 MAIO - NOITE EDITORA RASTILHO - THE POPPERS (Lisboa) + DAPUNKSPORTIF (Peniche) no Café da Praia em São Pedro de Moel. Mais sobre o evento brevemente no site da CISCO.

CISCO web: www.cisco.pt.vu

Hoje Na Rádio... Amanhã No Palco!


BORN A LION

A Rádio Universidade de Coimbra prepara o Festival Santos da Casa. Hoje, a partir das 19h, a emissão do mais antigo programa radiofónico de dedicação exclusiva à música nacional, estará em conversa com um dos leões marinhenses. A entrevista aparece em jeito de antevisão à estreia dos Born A Lion em Coimbra, num concerto inserido no cartaz do Festival Santos da Casa, a banda marinhense actua já amanhã (quarta-feira, 19 abril) na Galeria de Santa Clara ao lado dos nortenhos The Other Side. Antes destes concertos haverá espaço para uma palestra dirigida por João Peste (voz dos míticos Pop Dell’Arte), que irá falar acerca dos últimos 20 anos da música portuguesa. O Festival continua até dia 1 de Maio e conta ainda com a presença de bandas como Linda Martini, U-Clic ou Phoebus. Paralelamente ao festival, decorre no TAGV uma exposição de memórias de música portuguesa.

Não esquecer hoje, a partir das 19h, emissão da RUC on-line em: www.ruc.pt
Outras informações do Festival aqui: www.santosdacasa.blogspot.com

17 abril, 2006

12 abril, 2006

OVERLIVE - 2º FIM DE SEMANA

Sexta-Feira, 14 Abril
CARLOS BICA "SINGLE" + MÁRIO DELGADO "DON QUIXOTE"
Auditório José Vareda - 22h00
Sport Operário Marinhense - Marinha Grande

CARLOS BICA "SINGLE", convidado: João Paulo (piano)
www.carlosbica.com
Carlos Bica, um dos mais inventivos músicos da última década em Portugal é conhecido pelas melodias simples com contornos líricos e inovadores. Enquanto artista criador, sente a necessidade absoluta de seguir a sua pura intuição sem se questionar sobre o que faz e o porquê de o fazer. Por outro lado, qualquer instrumento musical, enquanto parte de um ensemble, não deve servir para demonstração de dotes musicais egocêntricos, mas ser apenas uma das peças que, com a ajuda do músico, fará com que a Música consiga sensibilizar o ouvinte. Carlos Bica apresenta o seu último disco “Single”, como convidado vai estar João Paulo, no piano.

MÁRIO DELGADO "DON QUIXOTE"
Mário Delgado apresenta a solo, este seu trabalho baseado nas aventuras de “Don Quixote”. Todos nós uma vez quisemos saber como seria vestir as vestes de Don Quixote por alguns instantes. Neste caso ele é uma aventura musical plena de conflito, sombra e luz. Por vezes enigmática na forma de como a acção se poderá desenrolar, outras clarificadora no desvanecer da tensão criada. A música é o mote quem a ouvir decide de onde sopra o vento. (improvisação e composição para Guitarra, Dobro, Loops e Kaos Pad).


Sábado, 15 Abril
FAT FREDDY + BORN A LION
Auditório José Vareda - 22h00
Sport Operário Marinhense - Marinha Grande

FAT FREDDY
www.fatfreddy.pt.to
A banda nortenha prepara-se para lançar o sucessor de “Fanfarras de Ópio”, e depois de um breve passagem por Londres, o trio portuense mostra, no Overlive, um pouco do que será este trabalho.
A nova nave está em trânsito, algures numa galáxia de imagens (Pedro Maia), sob o comando de uma guitarra tresloucada, de olhos esbugalhados (Guedes Ferreira), acompanhada por um contrabaixo galopante e irrequieto (Filipe Leite) e uma bateria histérica, extasiada (Nuno Oliveira). Rock? Disco? Funk? Electrónica? Rockabilly? Surf? Punk? Jazz? Cada música tem retalhos cinematográficos. É a ficção científica pré-histórica, os filmes de terror Série Z, as fitas de filiação fantástica, os monstros de plástico, os robôs, o Batman e o Robin...

BORN A LION
www.myspace.com/bornalionband
São uma das grandes promessas do rock nacional, lançaram recentemente o seu primeiro trabalho, um EP que inclui 4 músicas e estão neste momento a trabalhar na promoção do mesmo em território nacional.
Surgiram na segunda metade de 2005. Cedo apareceram oportunidades para se fazerem ouvir, as primeiras actuações demonstraram existir matéria para desenvolver e criar um bom projecto. Como muitas outras bandas rock, nasceram influenciados por todo o espirito intenso e enérgico que caracteriza esta vertente musical. Todavia a abrangência da banda pretende ser sempre maior. As abordagens líricas são muitas vezes baseadas em contos fictícios que o autor, Rodrigo Cassiano (voz e bateria), tende a desenvolver. Relatos de situações onde personagens de sonhos ganham vida e ali são alvo de representações. “Born a Lion” tem uma imagem cuidada e devidamente preparada para as actuações em questão. Atingem o virtuosismo máximo no frente a frente com o público.

MAIS INFO: www.cisco.pt.vu

RESERVA DE BILHETES E INFO LINE: 962644776 ou 969342770 ou cisco.box@gmail.com

06 abril, 2006

OVERLIVE - 1º FIM DE SEMANA

Sexta-Feira, 07 Abril
BANGGURU + ORGASMO
Auditório José Vareda - 22h00
Sport Operário Marinhense - Marinha Grande

BANGGURU
www.bangguru.com
São a nova coqueluxe da música electrónica nacional. Já foram comparados a Goldfrapp, Hooverphonic, Portishead, Kings of Convenience ou Esbjorn Svensson Trio, mas o colectivo liderado por João Pico preserva, acima de tudo, uma identidade muito própria. Editaram recentemente "Bangguru" pela Chiado Records, o registo homónimo em cd /dvd que oscila entre o pop e o electro, com nítidas influências do jazz nas vozes, guitarras, programações e samplers que utilizam para a criação de alguns "imaginários reais". Ao vivo asseguram um espectáculo arrebatador, com uma interessante componente audiovisual.

ORGASMO
www.myspace.com/orgasmoband
A secção rítmica é muito forte e com batidas sobejamente bem acompanhadas pelo baixo vibrante. Mas também as guitarras e os teclados são devidamente explorados e em formatos que parecem venerar a alucinação e o surrealismo. A música dos Orgasmo é uma apologia do fantástico. Uma excelente banda, um excelente concerto e um sério candidato à final. (No blitz acerca de um dos concertos da banda).


Sábado, 08 Abril
OLD JERUSALEM + TREE VALLEY
Auditório José Vareda - 22h00
Sport Operário Marinhense - Marinha Grande

OLD JERUSALEM
www.bor-land.com
Old Jerusalem é um projecto formado por Francisco Silva, um songwriter que se enquadra na área do “alternativo country / folk”. O primeiro lançamento em 2001 surge em formato split-cd com o projecto Alla Polacca. A este segue-se o álbum de estreia “April” com produção de Paulo Miranda (The Unplayable Sofa Guitar), o qual obtém uma excelente receptividade, sendo votado como um dos discos do ano pela imprensa portuguesa, Após uma série de concertos a solo é integrado na formação Miguel Gomes, dos projectos “Mindelo” e “Complicado”. Em Outubro de 2004 acaba as gravações de um novo registo que conta novamente com a produção de Paulo Miranda. Intitula-se “Twice The Humbling Sun”. E foi editado em Março de 2005. Twice the Humbling Sun” é mais um disco feito de canções, cujas mais-valias voltam a ser a simplicidade e a pureza da música pela música, acompanhadas pela suavidade da voz de Francisco Silva. À semelhança da actuação no Palco Songwriters do Festival Paredes de Coura 2004, Old Jerusalem promete mais uma brilhante actuação à luz da guitarra! Desta vez acompanhada de um baixo e uma bateria.

TREE VALLEY
www.myspace.com/treevalleymusic
Tree Valley são uma banda que se expressa artisticamente através de um género musical de referências próximas ao indie, folk, rock e ainda algumas vezes ao pop. Surgem pela primeira vez em 2005 na compilação “Super Castelo Branco" (Skud and Smarty Records). Este projecto pretende a união íntima da musicalidade com a palavra e o conteúdo da mesma, no intuito de através da arte alcançar a transmissão de ideias, conceitos, sentimentos, imagens, movimento, ainda de abrir espaços de silêncio por entre as frases melódicas. Paralelamente a este corpo de ideias, outras características se revelam conjuntas ao som, como a oposição existente entre claridade/obscuridade, som/silêncio, ou ainda alegria/tristeza.

RESERVA DE BILHETES E INFO LINE: 962644776 ou 969342770 ou cisco.box@gmail.com
VENDA BILHETES: SPORT OPER. MARINHENSE / BIBLIOTECA MUN. MARINHA GRANDE

04 abril, 2006

Escavadelas Myspace

O my space é das melhores coisas que a internet trouxe. É lindo ver tanta musica espalhada gratuitamente. De todos, pra todos.
Depois encontram-se coisas GRAAANDES! como esta:

http://www.myspace.com/farisnourallah

Faris

Ou esta:
http://www.myspace.com/tillband


Till

Ainda...
http://www.myspace.com/wetdentist

Wet Dentist


Divirtam-se. Fiquem bem.

02 abril, 2006

Yesterday, Para Ouvir Hoje e Amanhã


Yesterday - Vencedor do Termómetro Unplugged 2006.

Ontem o Teatro Sá da Bandeira acolheu a final do Termómetro Unplugged.
E o “ontem” conseguiu, sozinho, com uma guitarra acústica, encher e comover a alma daqueles que o viram e ouviram... Sentido, profundo, muito bom.
Apesar de fazer vida em Lisboa, o Pedro Augusto é natural de Leiria e em breve tocará para nós, aqui. Com certeza.

Os Olivetree foram os segundos melhores da noite (de acordo com o júri), mas ajudaram-me a elevar a ideia de que estes concursos não são muito saudáveis. É neles que o não saber estar se percebe melhor.

Os Born a Lion foram os terceiros mais votados.
Limitaram-se a fazer o trabalho deles, com a particularidade de terem que passar o rock bem eléctrico que possuem para o acústico que o festival regulamenta.
O concerto foi bom e espero mais e melhores para breve.

As outras duas, InFlow e Sépia, quanto a mim, foram mesmo as menos boas.

01 abril, 2006